Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Fonte JOGADA - DIÁRIO DO NORDESTE

Tricolor com força máxima

Foto da matéria

Clique para Ampliar
Luciano Henrique tem boas lembranças da Copa do Brasil. Em 2008, ele foi campeão pelo Sport/PE, fazendo gol no goleiro Felipe, que defendia o Timão, na época, e hoje joga pelo Fla
FOTO: KID JÚNIOR
Para pegar o Flamengo no ´jogo do ano´, o Fortaleza entrará com apenas um desfalque, o zagueiro Menezes
Após vencer o Itapipoca no último domingo de goleada e com o time considerado reserva, o clima no Estádio Alcides Santos não poderia ser outro: tranquilidade. Mas para o treinador do Tricolor de Aço, Flávio Araújo, a vitória deve ficar no passado.

Agora, o pensamento será para o "jogo do ano", amanhã diante do Flamengo/RJ, no Castelão. Para o duelo contra o time carioca, Flávio Araújo terá à sua disposição quase todo o elenco. Isto porque somente o zagueiro Menezes, com problemas no adutor na coxa direita, está praticamente fora do confronto.

Por outro lado, os zagueiros Gilmak e Plínio, o lateral-direito Roni Souza, o volante Ricardo Baiano e o atacante Léo Andrade estão liberados pelo Departamento Médico do clube.

Marcação
O zagueiro Rodrigo, que, aos poucos, agrada sobremaneira a comissão técnica, falou que durante a partida contra o Rubro-negro carioca, a atenção deve ser redobrada. "Todo mundo fala no Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. No entanto, nós do setor defensivo, não podemos esquecer de outros nomes habilidosos como Renato, Williams, Negueba dentre outros", afirmou. E, sobre a oportunidade de entrar como titular, Rodrigo foi taxativo. "Trabalho forte todos os dias. Quando fui escalado para alguns jogos, pelo Flávio não decepcionei e espero poder entrar mais uma vez para continuar a desenvolver o meu futebol", disse.

Reencontro
Quem terá uma ótima chance de mostrar o seu verdadeiro futebol é o meia Luciano Henrique. Recontratado no início deste ano, pela atual gestão, o atleta ainda não emplacou. Luciano Henrique está longe daquele meia ofensivo que brilhou no Sport/Recife há três anos atrás. E, por falar em Sport, o meia do Leão tem boas lembranças do último duelo decisivo que travou com o goleiro Felipe. Em 2008, na final da Copa do Brasil, Luciano marcou o segundo gol do time pernambucano, em cima do Corinthians/SP. Felipe que joga hoje pelo Flamengo defendia na época o Timão. O gol marcado deu o título de campeão da Copa do Brasil para o Sport. "A emoção foi tamanha. Espero repetir o feito na quarta e dar alegria para a torcida do Fortaleza", que sem dúvida vai lotar o estádio", afirmou.

Alvoroço no Embarque
Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções no embarque do Flamengo, ontem, no Rio, com destino à Fortaleza. Centenas de pessoas que estavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim cercaram a delegação flamenguista e fizeram festa pela presença do astro.

Para se classificar antecipadamente à terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer por diferença mínima de dois gols, o que evitaria o jogo de volta. Isso, no entanto, não é comentado com ênfase publicamente no elenco flamenguista. A ordem do técnico Vanderlei Luxemburgo é de exaltar a força do adversário.

"O Fortaleza não é qualquer time, mas o ideal para o Flamengo é evitar o jogo de volta e ganhar mais uma semana. Sabemos que será um jogo complicado, mas temos chances de conseguir esse objetivo", afirmou Thiago Neves, que, assim como Ronaldinho Gaúcho, é um dos destaques do time comandado por Luxemburgo.

Para Renato, a vantagem de uma vitória por dois ou mais gols de diferença é que o grupo teria alguns dias a mais de descanso. "Esse é o nosso objetivo. É importante ter essa possibilidade ainda na segunda fase da competição", declarou o jogador, ressaltando, em seguida que o Fortaleza, com o apoio da torcida, vai tentar atrapalhar o caminho do Flamengo.

Saiba mais
Respeito
Os jogadores do Fortaleza estão cientes que devem respeitar o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, mas nunca temer o adversário de quarta-feira

Atenção
O treinador do Fortaleza, Flávio Araújo promete para a torcida escalar o que o elenco tem de melhor para poder evitar uma possível desclassificação indesejável da competição

Boas recordações
A última vez que Luciano Henrique encarou o Flamengo, foi pela Série A de 2009, quando o Sport/Recife venceu de virada o time carioca por 4 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife

Reencontro
Mais uma vez, a torcida do Tricolor de Aço poderá matar a saudade e rever o eterno ídolo do time, o zagueiro Ronaldo Angelim, que, em entrevista concedida no Rio de Janeiro assegurou que se marcar um gol contra o Leão do Pici não irá comemorar

VENDA DE INGRESSOSTorcidas prometem lotar o Castelão
A expectativa de público para a esta quarta-feira é de casa cheia. Isto porque durante todo o dia de ontem, no Centro da Capital, já era possível perceber o grande o fluxo de torcedores de ambas as torcidas, nos pontos de venda conhecidos.

Os ingressos estão à disposição para os amantes do futebol desde o último domingo. Além do público cearense, existem várias caravanas de outros estados do País sendo organizadas para acompanhar o jogo.

De acordo com informações de dentro do Fortaleza, caravanas de Palmas/TO, Belém/PA, São Luís/MA, Teresina/PI, Natal/RN, Paraíba/PB e de outras cidades do interior do Nordeste estarão aqui para ver de perto Ronaldinho e companhia.

Total de ingressos
Uma carga de 50 mil ingressos foi disponibilizada para venda, sendo que destes 40 mil serão para as cadeiras superiores e 10 mil para as inferiores. O preço dos ingressos tem valor único de R$ 50,00, com a meia entrada a R$ 25,00. Vale lembrar que a venda de meia- entrada é ilimitada. Já que o mando de campo pertence ao Fortaleza, o sócio torcedor adimplente tem entrada assegurada.

Grandes Públicos
Quando Fortaleza e Flamengo enfrentam-se no Castelão, a torcida de ambas as agremiações comparecem em peso. Nas últimas três disputas, em 2005, 2006 e 2009, respectivamente, o estádio teve bom público.

Em 2005, 45.769 pagantes viram o Leão bater o Flamengo por 2 a 1. Gols de Ronaldo Angelim e Erandir para o tricolores e Jean para o Flamengo. Já em 2006, mais de 20 mil expectadores acompanharam o time carioca vencer o Tricolor por 4 a 3.

E, por último, no ano de 2009, pela Copa do Brasil, o Flamengo carimbou as faixas de tricampeão cearense do Fortaleza goleando os donos da casa por 3 a 0. Um público de 46.358 pagantes acompanhou o último confronto entre os times.
Pra cima deles, LEÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário