Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

JAPÃO É NOTÍCIA - JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE 22/03/11 INTERNACIONAL

Tóquio. Colunas de fumaça branca subiam na manhã de hoje (noite de ontem no Brasil) dos reatores 2 e 3 da central de Fukushima Daiichi, epicentro da crise nuclear provocada pelo tsunami que atingiu o nordeste do Japão há 11 dias, informou a agência de notícias japonesa Kyodo.

Os trabalhos de reparo no sistema de refrigeração dos reatores foram interrompidos, do mesmo modo que a operação para esfriar o sistema com a ajuda de canhões d´água, revelou a Kyodo.

O reator 3 é o mais danificado, após a explosão que destruiu o teto do prédio na semana passada devido ao acúmulo de hidrogênio.

É também o reator, dos seis existentes na central, que mais preocupa as autoridades, já que em seu interior há combustível MOX, uma mescla de óxidos de plutônio e urânio.

Fukushima Daiichi foi atingida por um tsunami de 14 metros que interrompeu o fornecimento de energia e provocou o colapso na refrigeração dos reatores, após a paralisação das bombas d´água. O sistema de emergência, que utiliza geradores a diesel, também caiu. O governo confirmou 8.805 mortes pelo terremoto e tsunami..

Nenhum comentário:

Postar um comentário