Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Psol define que não apoiará nenhum candidato no segundo turno em Fortaleza



72055acb6984998a86185eb24d5305d5.jpg
Renato Roseno disse que PSOL continuará como partido de oposição, não importando quem ganhar o segundo turno
Foto: divulgação

Leonardo Heffer 
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) definiu na noite desta quarta-feira (10) que não irá dar apoio nem ao Partido dos Trabalhadores (PT) nem ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza neste segundo turno.

"Não nos sentimos representados nestas candidaturas que foram para o segundo turno. Respeitamos a decidsão do eleitor, mas o nosso papel é de oposição. Então, seja um ou outro eleito, estaremos fazendo oposição na câmara municipal", afirmou Renato Roseno, que ficou em quinto colocado na corrida eleitoral.

O partido teve quase 12% dos votos, representando mais de 140 mil votos na capital cearense. Já na Câmara Municipal, o partido conseguiu eleger dois candidatos, João Alfredo e Toinha Rocha. Na atual legislação, o partido tem apenas uma cadeira.

No cenário político, o PDT ainda tenta recurso quanto a negativa da ação colocada pela coligação para que o primeiro turno fosse anulado, ou que o candidato Heitor Férrer seja incluído na disputa do segundo turno. Heitor teve mais de 250 mil votos na capital.

O Partido Democrata ainda não formalizou apoio a um dos dois partidos que disputam o segudno turno. Moroni Torgan, candidato do partido, ficou em quarto colocado na disputa com mais de 150 mil votos.

2º TURNO - Em Fortaleza, o candidato do PT, Elmano de Freitas vai enfrentar o candidato do PSB, Roberto Claudio, no próximo dia 28. O PT obteve mais de 25% dos votos na capital, enquanto Claudio teve mais de 22%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário