Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


2.200 vagas de aprendiz na Marinha em todo o Brasil


2.200 vagas estão abertas para admissão nas escolas de aprendizes marinheiros, na Marinha do Brasil. Para concorrer às oportunidades, os interessados devem ter entre 18 e 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014; ter concluído o nível fundamental; não ser casado nem ter união estável e ter bons antecedentes criminais. (Confira edital)
O curso de formação será ministrado nas Escolas de Aprendizes Marinheiros, em regime de internato, durante um ano letivo em um único período escolar de 48 semanas. Após concluída esta etapa, o aprovado será promovido a marinheiro, podendo ser designado a servir a bordo de navio ou em organização militar em todo o território nacional. Cumprirá, então, um estágio inicial durante um ano. Só os aprovados no estágio estarão plenamente adaptados à carreira naval.
Durante o período do curso, o aluno terá direito a remuneração (de acordo com a Lei de Remuneração) correspondente à sua graduação; alimentação; uniforme; e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. As escolas estão nos municípios de Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).
As inscrições estão disponíveis a partir das 8h desta sexta-feira (8), nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou pessoalmente, nas organizações militares da Marinha. O prazo finda em 15 de março. A taxa de inscrição é no valor de R$ 15.
O processo seletivo consta de prova escrita objetiva, com questões de matemática, português e ciências; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e verificação de dados biográficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário