Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Melhorando o Pré-Matrimonial

Todo trabalho de mudança leva tempo e exige paciência e perseverança! Nosso trabalho no Setor Pré-Matrimonial não poderia ser diferente. Lutamos contra toda a mentalidade anti-matrimônio e anti-família que, cada vez mais, se infiltra na nossa sociedade. Lutamos também contra o comodismo pastoral que encontramos em nossas próprias comunidades que se prendem a estruturas arcaicas, que não respondem mais às necessidades gritantes do nosso tempo.
Não é difícil perceber que a "conversão pastoral" a que o Documento de Aparecida nos convoca é cada vez mais urgente! O mundo de hoje precisa de mais do que estamos oferecendo. Com as famílias abalada de hoje, mais do que nunca, os jovens precisam de referenciais fortes, precisam de formação de mais quantidade e qualidade.
Ainda estamos longe de atingir todas as nossas metas, é claro, mas estamos caminhando. Seguindo a linha da conscientização e da capacitação permanente, o Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar da Paróquia de São Pio X, tem procurado investir nas bases. Animando as Pastorais e agentes para que se integrem com os trabalhos voltados para a infância e adolescência, fazendo crescer os Encontro de Namoro Cristão e normatizando os EPVMs.

Com a graça que Deus, que nos precede no coração humano, e a aposta na qualidade dos conteúdos, o retorno vem a olhos vistos. O vínculo com os casais participantes é muito melhor e a possibilidade de que a semente da fé seja realmente reavivada é bem maior.

Não temos medo de mudanças! Pensem em como a vida daquela pobre virgem de Nazaré teve que mudar para se abrir à vontade de Deus. E dessa mudança, veio a nossa salvação. Coisas muito boas, muito maiores do que sonhamos virão se começarmos a acolher o sonho de Deus em nossas vidas.
Qualquer pessoa de bom senso -- repetimos: qualquer pessoa de bom senso -- vê que ainda é muito pouco o que estamos fazendo para formarmos novas famílias cristãs.
Oremos e trabalhemos para que a realidade do Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar vá melhorando cada vez mais. Um passo de cada vez, mas sem nunca deixar de progredir. Tudo para a honra e glória de Nosso Senhor e a santificação das famílias.  Amém!  

CALENDÁRIO ATIVIDADES 2013 - EQUIPE DE PRÉ-MATRIMÔNIO

        CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA MATRIMONIAL



JANEIRO – 20 Aniversário do Pré-Matrimônio
MARÇO – Curso de preparação para a vida matrimonial dias 3,10,17  (das 8 as 12:00h)  e dia 24  (das 15 as 17h) entrega do certificado na Missa.

ABRIL – Curso de preparação para a vida matrimonial dias 7,14,21 (das 8 as 12:00h)  e dia 28  (das 15 as 17h) entrega do certificado na Missa.

MAIO – 31/05 e 01 e 02/06/13 33º E.C.C 
Casamento comunitário 18/05 às 17 horas
05/05/13 – Domingão  (Curso para casais que já vivem juntos) 8 a 17 h

JUNHO – Curso de preparação para a vida matrimonial dias 2,9,16  (das 8 as 12:00)  e dia 23  (das 15 as 17h) entrega do certificado na Missa.
Festas das Décadas

JULHO – 6 Jantar na Roça

AGOSTO – Curso  de preparação para a vida matrimonial dias 4,11,18  (das 8 as 12:00)  e dia 25  (das 15 as 17h) entrega do certificado na Missa.
Festa de São Pio X

SETEMBRO – Curso de preparação para a vida matrimonial dias 1,8,15 (das 8 as 12:00)  e dia 24 (das 15 as 17h) entrega do certificado na Missa.

OUTUBRO – E.J.C

NOVEMBRO – 3/11/13 – Domingão (Curso para casais que já vivem juntos) 8 a 17 h
Casamento comunitário 23/11 às 17 horas

DEZEMBRO – 6 Confraternização

Casais interessados em fazer parte da Pastoral Familiar - Setor Pré-Matrimônio Paróquia de São Pio X, Pan Americano, Fortaleza-Ce, procure-nos.
Neto e Gelma (85053480), serão bem-vindos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário