Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Queremos Deus

Queremos Deus celebra fé dos jovens

O 24º Queremos Deus reuniu público animado e presença forte da juventude no CEU na tarde de ontem

DEIVYSON TEIXEIRA
Arcebispo dom José Antônio celebrou missa no Queremos Deus
Com a mensagem de que “a igreja é viva e jovem” e muita energia dos fieis, o 24º Queremos Deus reuniu famílias que louvaram e enalteceram a presença e importância da juventude para a igreja e para o evento, que foi realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.

Com o tema “Que ninguém te menospreze por seres jovem, sede exemplo de fé”, o evento contou com a presença de artistas como Irmã Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Ítalo e Renno e missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio. O público vivenciou uma tarde e noite de orações e louvor animado, tendo a marca da juventude lembrada constantemente. Segundo a Polícia Militar (PM), a média de publico dessa edição foi de 31 mil pessoas. Eram esperadas 50 mil pela organização do Queremos Deus.

Em julho deste ano, o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude e o importante momento foi citado durante as celebrações e estava estampado com tinta e vontade de participar no rosto de muitos jovens.

As amigas Dayse Freitas, 20 e Gabriele Viana, moradoras do São Cristóvão, foram em caravana e comentaram que sempre participam de eventos religiosos. Elas fazem parte da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e estavam no local com amigos. Para as amigas, é muito importante ressaltar o papel do jovem na igreja, pois Deus quer que eles demonstrem a força da fé desde cedo, usando a energia que possuem.

Com o término da programação, pedestres e veículos dividiram o mesmo espaço, dificultando a saída do CEU. Mesmo assim, muitos dos grupos de jovens cantaram durante o caminho até os ônibus e vans que organizaram as caravanas dos bairros e cidades vizinhas.

O trânsito também exigiu paciência de quem saia do local, por volta das 20 horas, uma vez que a região é a mesma da Arena Castelão, que teve jogo do Fortaleza e conta com diversos desvios para obras de mobilidade.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Com foco na juventude, assim como a Campanha da Fraternidade deste ano, o 24º Queremos Deus reuniu famílias em momento de oração e música. Em julho deste ano, o Brasil receberá a Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário