Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Mais de 47 mil ingressos para jogos em Fortaleza ainda aguardam retirada


A uma semana do confronto entre Brasil e México, que marcará o primeiro jogo da Copa das Confederações em Fortaleza, 47.596 ingressos para as três partidas na Capital cearense não foram retirados pelos torcedores, segundo informou a Fifa ontem à tarde.
Os bilhetes já foram pagos, mas os compradores ainda não passaram por um dos oito centros de distribuição de ingressos em todo o Brasil para efetuar a retirada. O fato preocupa a entidade, que admite já ter iniciado um procedimento para aliviar as filas nos próximos dias.

“Na África do Sul, tivemos o mesmo problema. Já orientamos nos centros de distribuição: ‘Devem ficar abertos até terminar. Se houver gente na fila, não mandem ninguém embora’”, explicou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

O fato não acontece só em Fortaleza. Ao todo, 227.952 ingressos de toda a competição ainda estão nos postos de retirada, o que representa quase um terço do número total de bilhetes colocados à venda para os 16 jogos.

“Já disse que as pessoas que deixarem para tirar seus ingressos no dia do jogo correm risco de não entrar”, sinalizou o dirigente ao Uol. A Fifa está enviando comunicados para os clientes que ainda não buscaram as entradas, alertando que não existirá qualquer tipo de reembolso caso não efetuem a retirada.

A preocupação é ainda maior por conta dos duelos mais próximos estarem com um alto índice de ingressos que não foram distribuídos. Para o jogo entre Brasil e México, 17.889 entradas estão ainda em posse da Fifa, enquanto para Espanha e Nigéria restam 11.855 bilhetes. Já a semifinal em Fortaleza, 17.842 entradas esperam pelos donos.

A justificativa de vários torcedores que ainda não foram retirar seus ingressos está ligada, entre outros fatores, ao fato de estarem esperando a data já agendada para a retirada, iniciativa que foi orientada pela Fifa. “Ainda não pude ir pegar os ingressos. Mesmo com a entrega sendo programada, ainda desconfio que existirão grandes filas”, comentou o estudante de medicina Vinicius Feitosa Júnior, que comprou ingressos para duas partidas em Fortaleza. Mas o que se viu no Centro de Eventos do Ceará ontem foram poucas filas e torcedores retirando ingressos com facilidade.

Fim em cinco minutos

Foram vendidos ontem os ingressos restantes para os jogos do Brasil e a final. Segundo a Fifa, cinco minutos após o início da venda (às 9 horas) todas as entradas se esgotaram.
Lucas Catrib
lucascatrib@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário