Brasil vence o Japão na estreia da Copa das Confederações

Com o resultado de 3 a 0, o time comandado por Luiz Felipe Scolari parte na liderança do Grupo A

Brasil continua mostrando soberania sobre o Japão
Brasil continua mostrando soberania sobre o Japão
Na estreia da Copa das Confederações, o Brasil não deu um show de futebol, mas mostrou superioridade sobre o Japão e venceu por 3 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari parte na liderança do Grupo A.
O começo do Brasil foi avassalador. Com três minutos de jogo, Fred recebeu cruzamento de Marcelo, matou no peito, Neymar aproveitou e chutou forte de fora da área, abrindo o placar. Foi o gol mais rápido da História da competição. O Japão ameaçou logo depois, em cobrança de falta, mas Júlio César defendeu. Em vantagem, a seleção brasileira passou a tocar muitos passes.
A próxima grande chance do Brasil veio aos 21 minutos, quando Hulk trocou passes com Daniel Alves e chutou forte, mas o goleiro Kawashima espalmou. A seleção canarinho tinha maior posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela defesa japonesa. Aos 40, Hulk deu um chute forte na entrada da área e a bola bateu nas redes pelo lado de fora. Aos 42, Fred recebeu de Neymar, livre de marcação, e chutou cruzado, mas o goleiro conseguiu defender.
O início do segundo tempo foi semelhante ao primeiro: com gol no início. Com apenas dois minutos, Daniel Alves tocou para Paulinho, que chutou por baixo de Kawashima e ampliou o placar. O Japão assustou em seguida quando Okazaki tocou de primeira e a bola passou perto da trave de Júlio César. Depois, muita movimentação e poucas finalizações.
Aos 13, após cobrança de falta, Paulinho cabeceou para fora. Aos 18, Neymar cobrou escanteio, mas Yoshida tirou de cabeça. Aos 26, Júlio César fez uma bela defesa em chute forte de Maeda. Enquanto isso, a seleção brasileira tinha dificuldade em servir o ataque. Aos 35, Fred tentou o cabeceio após escanteio, mas mandou para longe. Já nos acréscimos, Oscar partiu em velocidade e tocou para Jô, que concluiu para o gol, fechando a goleada.
O Brasil volta a campo nesta quarta-feira (19), contra o México, na Arena Castelão.