Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de junho de 2013

OBRAS DE MOBILIDADE PARA COPA 2014 - By jornal O Povo

Alberto Craveiro tem 98% das obras concluídas

Ainda que as obras na avenida Alberto Craveiro estejam 98% concluídas, calçadas e canteiro central serão entregues apenas no fim de 2013. Avenida será entregue no dia 15/6

FOTO: FÁBIO LIMA
Calçadas e canteiro central ficarão prontos até o fim deste ano


Faltando dois dias para a entrega das obras de mobilidade na avenida Alberto Craveiro, 98% dos trabalhos estão concluídos. Apresentada pelo prefeito Roberto Cláudio, a data-limite para o término da obra é 15 de junho, quando começam os jogos da Copa das Confederações.

Nesse dia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) irá inspecionar as obras previstas para o evento esportivo.

O trecho reformado vai da ponte do rio Cocó, próximo à subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), até a Arena Castelão. Foram feitas obras de alargamento da Alberto Craveiro e da ponte, além de drenagem e pavimentação. Acesso direto para o estádio, a via deverá estar pronta para o tráfego de veículos.

Pedestres e ciclistas, no entanto, terão de esperar mais um pouco para poderem utilizar calçadas, canteiro central e ciclovia. Segundo a Secretaria Especial da Copa de Fortaleza (SecopaFor), a entrega das calçadas, canteiro e ciclovia será feitas apenas para a Copa do Mundo de 2014.

O titular da SecopaFor, Domingos Neto, afirma que ainda não há uma data marcada para a finalização do restante das obras. Todavia, diz que a previsão é de que até o fim de 2013 estejam concluídas.

O secretário informou que, durante os jogos da Copa das Confederações, um lado da avenida Alberto Craveiro, no sentido Castelão-praia, será isolado para que os pedestres possam ter acesso ao estádio. Após o evento esportivo, os trabalhos serão retomados.

Outras obras

Além da avenida Alberto Craveiro, outras obras de mobilidade estão ocorrendo no entorno do Castelão. Ainda de acordo com o secretário Domingos Neto, a rotatória que dá acesso à arena estará com a estrutura pronta para os jogos da Copa das Confederações, mas com uma ressalva.

A obra não está completa, pois ainda resta a conclusão do mergulho (túnel), que passará por baixo da rotatória, ligando a avenida Paulino Rocha à avenida Dedé Brasil. A previsão do secretário é que essa parte também seja entregue até o fim do ano.

Durante a Copa das Confederações, a volta da rotatória da Paulino Rocha estará funcionando, enquanto a parte interna, onde está sendo construído o mergulho, estará isolada.

Atualmente, a avenida Paulino Rocha, importante via de acesso para a Arena Castelão, tem 9% das obras de mobilidade inacabadas. Os projetos remanescentes estão previstos para serem entregues até a Copa de 2014.

Domingos Neto acredita que as obras que envolviam um maior grau de complexidade já foram concluídas e que ficam para a Copa do Mundo de 2014 a construção de calçadas, canteiros, ciclovia e meio-fio, em andamento em parte da avenida Alberto Craveiro e na rotatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário