Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite é iniciada nesta sexta-feira




FOTO: TATIANA FORTES

Foi lançada na manhã desta sexta-feira, 7, na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) Paulo Marcelo, no Centro de Fortaleza, a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Participaram da solenidade, o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, a secratária de Saúde do Município, Socorro Martins, além da coordenadora de imunização de Fortaleza, Regina Peixoto.

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite segue até o dia 21 de junho. A mobilização nacional ocorre neste sábado, 8.

O público alvo são as crianças de seis meses a cinco anos (que deverão receber a vacina oral independente de tê-la recebido anteriormente). A meta mínima da campanha é atingir 95% desse grupo, aproximadamente, 152.523 crianças. A campanha é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Sobre a Campanha
Este ano o Brasil realiza o 34º ano de campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Assim deve até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso. Esta estratégia tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro.

As vacinas estão disponíveis em todos os postos de sáude da Capital. Além da vacina contra poliomelite, foram disponibilizadas as seguinte vacinas:
Oral contra rotavírus;
Tríplice viral - sarampo, rubéola e caxumba;
Pentavalente;
DTP – contra difteria, tétano e coqueluche;
dT – contra difteria, tétano acidental/neonatal;
Hepatite B;
Pneumocócica 10 valente;
Meningocócica conjugada tipo C.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário