Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Campanha da Fraternidade é lançada em Fortaleza

O lançamento ocorreu na tarde desta quinta, em coletiva realizada no Centro de Pastoral "Maria, Mãe da Igreja"

DIVULGAÇÃO
Campanha da Fraternidade 2015 visa aprofundar o diálogo entre a Igreja e a sociedade


Campanha da Fraternidade 2015, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e com o lema “Eu vim para servir”, foi lançadaem uma coletivarealizada por volta das 15h desta quinta-feira, 19, no Centro de Pastoral "Maria, Mãe da Igreja", no bairro Centro. 

Estão presentes no evento o arcebispo, dom José Antonio; o professor Eduardo Girão, da Universidade Federal do Ceará (UFC); o padre e teólogo Brendan Macdonald; o padre Luís Sartorel; o secretário da Justiça e Cidadania Hélio Leitão, e alguns deputados.

Promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade deste ano visa aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.
Durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, abrindo a Campanha da Fraternidade 2015 nesta quarta-feira, 18, em Brasília, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, lembrou que o lançamento da campanha, marcado para ser lançado no início da Quaresma, é considerado de extrema importância para a Igreja. "Queremos ajudar a construir uma sociedade mais humana e mais divina", disse. "Sermos pessoas de fermento na massa. Esse é o desejo da campanha.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário