Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Queremos Deus espera reunir 20 mil fiéis no PV

Irmã Kelly Patrícia, padre Antônio Furtado e a banda Missionário Shalom devem estar presentes no evento


Image-0-Artigo-1800791-1
O tema Levados pela Caridade de Cristo está ligado aos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza e aos 40 anos da Renovação Carismática
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Com a expectativa de reunir 20 mil fiéis para celebrar a fé e a caridade, o Queremos Deus chega à sua 26ª edição. O evento acontecerá no próximo domingo (22), a partir de 13h30, no Estádio Presidente Vargas (PV), localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Benfica. O tema deste ano será "Levados pela Caridade de Cristo". A iniciativa é da Família Carismática, em conjunto com inúmeras comunidades católicas.
Segundo o coordenador geral do Queremos Deus, Paulo Mindelo, a escolha do tema está ligado aos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza. "Estamos irmanados no centenário da nossa Arquidiocese. Além disso, celebramos os 40 anos do nosso movimento, da Renovação Carismática no Ceará, e também os 50 anos do Concílio Vaticano II, este acontecimento foi o início da abertura da Igreja para o mundo", comenta.
O intuito do evento é levar muita música, louvor e alegria para o público participante. "Queremos alcançar um grande número de orações, além de muitas curas e conversões, como sempre temos. Ainda vamos ter a missa celebrada pelo nosso arcebispo, dom José Aparecido Tossi, que é o ápice do evento", assegura o coordenador.
Além do pregador Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, irão comparecer ao Queremos Deus a Comunidade Recado, que ministrará as músicas, a cantora e pregadora irmã Kelly Patrícia, o padre Antônio Furtado e a banda Missionário Shalom.
Para facilitar o translado dos fiéis, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizarão operações especiais.
Coletivos
A frota de ônibus será reforçada com 15 coletivos extras, que irão complementar as 28 linhas que já circulam entre os sete terminais de integração e PV.
Durante a celebração, a circulação dos coletivos será acompanhada, em tempo real, diretamente das centrais de monitoramento instaladas nos terminais de integração. Cerca de 18 agentes operacionais irão auxiliar o embarque e desembarque de passageiros, nos terminais e no entorno do estádio.
Como o evento acontecerá no domingo, os participantes poderão utilizar a Tarifa Social, assim pagarão R$ 1,80 pela passagem inteira e R$ 0,90 pela meia.
A AMC disponibilizará um efetivo de 50 agentes de trânsito. A operação será iniciada no dia do evento, a partir das 7h. O estacionamento ao longo das ruas Paulino Nogueira, Costa e Sousa e Marechal Deodoro será coibido. Posteriormente, às 9h, essas vias serão bloqueadas, só permitirão o acesso local dos moradores.
Os agentes ficarão no local até a dispersão do público. A orientação é que os participantes utilizem táxis e ônibus.
Mais informações
Para saber a melhor linha para chegar até o evento, os passageiros devem acessar o site da Etufor:
Ana Beatriz Vieira
Especial para Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário