Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA. VIDA RENOVADA

A celebração da Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é uma profecia e início da renovação do mundo vivido na Igreja como sacramento, sinal e instrumento da ação de Deus.
O Deus-homem vem ao mundo e se dá ao sacrifício, morre em seu corpo de carne como o nosso e ressuscita neste mesmo corpo, para nos dar o Testemunho da imortalidade.
A Páscoa para muitas pessoas não passa de uma cervejada, de muito chocolate, de muita festa, mesmo sem saber o que esteja festejando. Infelizmente se perdeu muito do verdadeiro sentido da Páscoa. Essa data é muito sugestiva para uma reflexão sobre a atual situação mundial. Um visão distante das aspirações do povo, que deseja uma vida melhor, com justiça e dignidade para todos.
Voltemos nosso olhar para as crianças pobres impedidas de usufuir os bens materiais e símbolos colocados à disposição da vida humana, aos moradores de rua que busca um conforto de uma manjedoura.
Nesta Páscoa devemos respeitar nossos idosos que deram continuidade na construção deste País. Mas é importante que os jovens assumam a tarefa de construir a Pátria que está nos faltando.
A você, que não poderá comprar o tradicional ovo de Páscoa para o seu filho, dê-lhe um abraço e um beijo, talvez ele entenda. Mas não perca a esperança, não desanime. Desistir é morrer, é deixar de acreditar na vida.
Neste tempo quaresmal cultivemos a paz, vamos banir a violência em todos os sentidos.
Aproveitemos este momento, para uma verdadeira reflexão, para mostrarmos o nosso amor às nossas famílias, aos nossos semelhantes.
A Páscoa acima de tudo é vida. Vida que brota da dor, do sofrimento, da cruz.
A vida renova a tudo e a todos que passam pela cruz.
Uma feliz Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário