Total de visualizações de página

domingo, 29 de dezembro de 2013

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mt 2,13-15.19-23)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

13Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”.
14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.
15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”.
19Quando Herodes morreu, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, 20e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe, e volta para a terra de Israel; pois aqueles que procuravam matar o menino já estão mortos”.
21José levantou-se, pegou o menino e sua mãe, e entrou na terra de Israel. 22Mas, quando soube que Arquelau reinava na Judeia, no lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Por isso, depois de receber um aviso em sonho, José retirou-se para a região da Galileia, 23e foi morar numa cidade chamada Nazaré. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelos profetas: “Ele será chamado Nazareno”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A família tem um grande valor para Deus

A sua família é a coisa mais sagrada para Deus, e toda família tem um sentindo único para o Senhor.
”Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe” (Eclo 3, 3).
Nós celebramos, hoje, a Sagrada Família, Jesus, Maria e José. Deus no Seu plano maravilhoso de amor, quis que o Seu filho único, viesse nascer no seio de uma família. Quis o Pai, que o seu Filho no meio de nós tivesse um pai e uma mãe; quis que este mesmo menino crescesse, junto a uma família e formasse o sentido ”Sagrado” da família. É por isso, que hoje, chamamos a festa da Sagrada Família, na confirmação da graça maior, de que toda família é sagrada.
A sua família é a coisa mais sagrada para Deus, e toda família tem um sentindo único para o Senhor. Deus veio no meio de nós, primeiro para resgatar, salvar e dar sentido ao ser família. Ainda que nós, contemplemos as diversas dificuldades que hoje se encontra, para uma família permanecer junta, estável, unida. Porque, são tantas as ameaças que as famílias sofrem. A ameaça do divórcio, da separação, dos desentendimentos; ameaça da traição, ameaça dos filhos que se rebelam contra os pais. São tantos pecados, e tantas coisas que impedem nossas famílias de permanecerem juntas; a família não perde diante de Deus o seu sentido.
Não importa, agora o ponto em que se encontra a sua família. Se ela já sofreu, se ela já teve altos e baixos. No ponto em que você se encontra, lute pela sua família, ore pela sua família, honre a sua família, e peça para Deus, o mesmo Jesus que habitou no meio de uma família, que Ele também habite na sua casa e na sua família.
Primeira coisa: filhos amem, respeitem e cuidem dos pais! Nada justifica os filhos serem grossos, mal educados, responderem, desrespeitarem e desonrarem os seus pais. A benção vai permanecer, para sempre na sua vida, na medida em que você saiba respeitar, honrar e compreender os defeitos do seu pai ou da sua mãe. Mas que os pais saibam ter paciência, também com seus filhos, não sejam egoístas, não tratem seus filhos da mesma forma que foram tratados. No sentido, de que um dia você foi educado com muita dureza, você foi maltratado, não significa que você precisa fazer o mesmo, também com seus filhos!
A base de uma família, é o amor de um pai e de uma mãe. Como o marido precisa se desprender para amar sua esposa, e vice-versa. Estou, hoje, pedindo a Deus, a começar de marido e mulher, de onde brota e nasce toda família; que muitas famílias sejam resgatadas, sejam ali cessadas no amor divino, que as tempestades que batem na porta, das casas de muitas famílias passe. E as famílias permaneçam firmes, de pé, lutando para dar um sentido sagrado ao ”ser família” .
Que Deus, hoje, abençoe sua casa, que Ele abençoe o seu lar. Que cada vez mais, você compreenda que a sua família, é uma Sagrada Família.
 Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

sábado, 28 de dezembro de 2013

TRAGÉDIA

Sobe para 24 número de vítimas por chuvas no Espírito Santo

Cidade com o maior número de óbitos é Colatina, com oito; dos 78 municípios do estado, 54 já foram afetados pelas tempestades
O GLOBO 
RIO — Mesmo com a diminuição das chuvas que castigam o Espírito Santo desde o último dia 19, a Defesa Civil do estado informou neste sábado que subiu para 24 o número de vítimas em razão dos temporais. A cidade com o maior número de óbitos é Colatina, com oito. Os demais municípios são Itaguaçu, com seis mortes; Barra de São Francisco, com quatro; e Baixo Guandu, com três. As cidades de Domingos Martins, Nova Venécia e Pancas registraram uma morte cada. Dos 78 municípios do Espírito Santo, 54 já foram afetados pelas tempestades.
De acordo com o último boletim divulgado pelo órgão, seis pessoas continuam desaparecidas na cidade de Baixo Guandu. O número de capixabas que precisaram sair de suas casas e ainda não puderam retornar é 60.037. A Defesa Civil destaca, contudo, que o levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.
A água acumulada com os temporais dos últimos dias começou a baixar em algumas regiões da Grande Vitória e as primeiras famílias puderam voltar para casa na manhã deste sábado. Com a diminuição das chuvas, os municípios estão trabalhando na limpeza das ruas. Na cidade de Serra, os moradores do bairro Central Carapina, onde a água subiu quase três metros nas ruas, se emocionaram ao entrar em casa e encontrar móveis, sofás e eletrodomésticos destruídos pela enchente.
— Vou ter que começar a vida novamente. Lutar e trabalhar para conseguir as coisas — disse, chorando, a vendedora Lucinéia Fonseca.
De acordo com a Defesa Civil, 1.736 pessoas conseguiram voltar pra casa. O recomeço contou com a ajuda de voluntários que passaram o sábado organizando as doações, que não param de chegar.
— A gente que nunca passou por necessidade tem que ajudar as pessoas que enfrentam essa catástofre — disse o representante comercial Sávio Kill, que atua como voluntário num dos pontos de doação.

Mesmo não chovendo no estado há três dias, algumas localidades foram atingidas por inundação nesta madrugada. O rio Doce voltou a subir afetando o distrito de Pontal do Ipiranga, no município de Linhares, onde a ponte de acesso ficou danificada e mais de dois mil pessoas estão isoladas. Além de Linhares, as cidades de Itaguaçu e Baixo Guandu também estão isoladas e as pessoas recebem ajuda de equipes de resgate que chegam de trator, barcos e helicópteros. Nessas localidades falta energia elétrica e há risco de novos deslizamentos de terra, segundo a Defesa Civil estadual.

Na cidade de Vila Velha, na Grande Vitória, a situação ainda é complicada em pelo menos 15 bairros da bacia do canal Guaranhus que pemanecem alagados. A prefeitura informou que conseguiu abrir um novo canal ligando a planície da região de Guaranhuns até o Rio Marinho. O novo canal foi feito para auxiliar na vazão da água acumulada nas ruas. Além disso, 11 bombas estão em funcionamento no dique do Rio Jucu com a capacidade de bombear 12 milhões de litros de água por hora. Outras duas bombas serão instaladas com captação de 14 milhões de litros de água por hora.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil cessou todos os alertas de enxurrada, emitindo somente alertas de risco de deslizamento de terra nas regiões alagadas. O governo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres naturais.

Até a manhã deste sábado, a Força Aérea Brasileira resgatou 247 pessoas e distribuiu 21 toneladas de mantimentos.
— Eu tenho mais de 30 anos salando vidas. Igual esse evento, esse monte de água eu nunca vi — disse o bombeiro Wesley de Oliveira Souza dentro de um helicóptero de resgate.
Apesar da melhora do tempo nos últimos dias, há previsão de mais chuva forte para a Região Serrana do Espírito Santo neste domingo. De acordo com boletim do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as chuvas deverão ocorrer de forma bastante localizada, acontecendo principalmente entre o período da tarde e noite.
Previsão de temporal em Minas
Além do Espírito Santo, chuvas fortes poderão voltar ocorrer ainda neste sábado em Minas Gerais, onde os temporais dos últimos dias já fizeram 21 vítimas. De acordo com o Centro, poderão ser afetados especialmente o Triângulo Mineiro, além do sul, centro, oeste e noroeste do estado.
Em Minas Gerais, já são 84 os municípios afetados pelas tempestades, e 51 cidades decretaram situação de emergência. De acordo com balanço da Defesa Civil de Minas Gerais, além das 21 vítimas, os temporais já deixaram 6.959 pessoas desalojadas e 2.460 desabrigadas. Uma pessoa continua desaparecida no estado.
Dilma anuncia cartão para gastos essenciais
Nesta sexta-feira, o estado recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff, que sobrevoou Governador Valadares e a vizinha Virgolândia, ambas no Vale do Rio Doce, acompanhada pelo governador Antonio Anastasia e por três ministros (da Integração Nacional, Francisco Teixeira; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e da Saúde, Alexandre Padilha). Durante a visita, a presidente anunciou que as cidades mineiras e também as capixabas que decretaram situação de emergência receberão um cartão emergencial com verba ilimitada para auxiliar as vítimas dos desastres naturais.
Com a medida, cada prefeitura poderá usar o Cartão de Pagamento de Defesa Civil para ajudar famílias desabrigadas e desalojadas, comprando, por exemplo, medicamentos e mantimentos. Para isso, não há necessidade de convênio e assinatura de documentação com o governo federal. A presidente ressaltou, porém, que o uso desses cartões será monitorado, e as prefeituras terão de fazer relatórios de gastos. (Colaborou Bruno Dalvi)

MMA NOTICIAS


UFC 168: Patolino domina Voelker e conquista primeira vitória no Ultimate

Finalista do TUF Brasil 2 controla o combate e vence por decisão unânime

Por Las Vegas, EUA

William Patolino tem 22 anos, mas atuou como um veterano na noite deste sábado, no UFC 168, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O finalista do TUF Brasil 2 se recuperou da derrota para Léo Santos na final do reality show e venceu Bobby Voelker por decisão unânime (triplo 30-27), no segundo combate da noite. Com o resultado, o brasileiro agora tem sete vitórias na carreira, a primeira por pontos, e apenas um revés. Já o americano ficou em situação difícil no Ultimate, com três derrotas nas três vezes que pisou no octógono.
A luta
Voelker começou tomando a iniciativa, enquanto Patolino estudava mais o adversário. Quando foi para cima, o brasileliro conectou uma boa sequência de socos que balançou o oponente. Com uma combinação de joelhada, cotovelada e um gancho de direita, William Patolino deixou o rival com as costas na grade. Ele manteve a calma  e dominava o centro do octógono sem se expôr aos ataques de Bobby Voelker. Após a primeira metade do round, Patolino conseguiu nova blitz para cima de Voelker, acertando mais uma combinação com joelhadas e socos. O brasileliro chegou a conseguir uma queda, mas não segurou o adversário no chão. No minuto final ele administrou o resultado para vencer o assalto.
Bobby Voelker novamente iniciou o round partindo para cima, mas William Patolino evitou os ataques do americano. Voelker antecipava os ataques, enquanto o brasileliro soltava poucos golpes. Com menos de dois minutos de round, Patolino conseguiu uma queda, mas seu oponente conseguiu se levantar. O atleta da Pejor passou a contra-atacar mais e acertou um bom direto de direita. Pouco depois, entrou um cruzado de direita que balançou Voelker. O brasileliro manteve a pressão e conseguiu um knockdown. Os socos e cotoveladas entravam com facillidade, e Mário Yamasaki interrompeu a luta para o médico atender Bobby Voelker, que foi liberado para retomar o combate. Para encerrar o round, Patolino conseguiu outra queda e sacramentou a vantagem.
William Patolino começou o terceiro assalto procurando mais o clinche para evitar os overhands de direita do americano. Voelker tentou surpreender o brasileiro com um double leg, que foi bem defendido. Com muito sangue no rosto de Bobby Voelker, a luta foi interrompida novamente, mas rapidamente foi retomada. Patolino continuou partindo para cima e variava combinações de boxe com pisões na altura do joelho. Faltando um minuto para o fim, o brasileiro conseguiu outra queda, mas, novamente, não manteve o adversário no solo. Voelker ainda tentou ir para cima no desespero nos segundos finais, mas não conseguiu reverter a situação.

ECONOMICA

Dilma vai ajudar classe média a comprar casa

Tentando ganhar apoio eleitoral do segmento, presidente repagina Minha Casa, Minha Vida para financiar moradias acima dos atuais R$ 190 mil


Vera Rosa e Murilo Rodrigues Alves, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff vai repaginar o programa Minha Casa, Minha Vida, uma das apostas de sua campanha à reeleição. Ela planeja ampliar o valor máximo do imóvel financiado - que hoje está em R$ 190 mil - para beneficiar mais uma parcela da classe média.
Na terceira fase do programa, a ser lançada neste ano eleitoral, a ideia é facilitar a compra da casa própria por jovens casais, principalmente em regiões metropolitanas. A meta da nova etapa é construir 3 milhões de moradias até 2017. Até agora, o Minha Casa, Minha Vida já entregou cerca de 1,4 milhão das 3,7 milhões de unidades contratadas desde 2009, quando o programa foi anunciado, ainda no governo Lula.
Dilma procura uma forma de aumentar as faixas de renda dos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida - que atualmente vão de R$ 1,6 mil a R$ 5 mil - , reforçando a presença do plano de habitação em centros urbanos, como São Paulo, Rio e Belo Horizonte.
Disposta a recuperar a popularidade perdida desde os protestos de junho na chamada "nova classe média", a presidente encomendou estudos ao Ministério das Cidades e aos bancos públicos para pôr o programa de pé. Pesquisas em poder do Palácio do Planalto mostram que a imagem da presidente não foi totalmente reabilitada entre eleitores com renda de R$ 1.356 a R$ 3.390 (dois a cinco salários mínimos) nem entre o público jovem, de 16 a 29 anos, e de áreas urbanas. Embora a aprovação de Dilma tenha melhorado na faixa dos menos escolarizados e mais pobres, em especial no Nordeste, a maioria dos entrevistados ainda pede "mudanças" e "coisas diferentes".
Novos protestos. O Planalto teme novos protestos perto da Copa do Mundo, em junho de 2014, e prepara antídotos para evitar manifestações de rua contra Dilma, nesse ano eleitoral. Além da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida estão no radar do governo o reforço do Mais Médicos e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pelo qual a presidente disse estar "fissurada".
A equipe de Dilma quer evitar que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB), seus prováveis adversários em 2014, capitalizem as insatisfações com os serviços públicos. Ao slogan da oposição, na linha do "fazer mais e bem feito", ela reage dizendo que é preciso "seguir mudando".
"Nós fizemos uma política de transferência de renda, uma de valorização do salário mínimo, uma de aumento de emprego. E o que aconteceu? Criamos uma classe média nova, que hoje quer mais e melhor serviço. Isso ocorre em qualquer país do mundo", afirmou Dilma em café com jornalistas, há onze dias.
Na defesa da terceira etapa de seu "trunfo" habitacional, o governo alega ainda que, a cada R$ 1 milhão investido no Minha Casa, Minha Vida, 32 postos de trabalho são mantidos, provocando uma renda extra de R$ 744 mil na construção civil. Segundo o Ministério das Cidades, o programa sustentou 1,3 milhão de empregos, em 2013.
Na prática, uma das estratégias do governo para consolidar a votação de Dilma é combinar medidas destinadas à "nova classe média" com uma mensagem de ajuste fiscal rigoroso, palatável aos eleitores mais endinheirados. O sinal mais forte de que metas de crescimento e de superávit primário são prioridades será dado em janeiro de 2014, quando Dilma comparecerá ao Fórum Econômico Mundial, em Davos. Será a primeira vez, desde sua eleição, que ela irá ao encontro dos mais importantes líderes políticos e econômicos do planeta, na Suíça.

NACIONAL - By O ESTADÃO

Forças de segurança ocupam aldeia Tenharim em Humaitá

O objetivo é para cerca de 60 pessoas que invadiram a reserva e iniciar as buscas por três desaparecidos

José Maria Tomazela - Enviado especial
HUMAITÁ (AM) - Uma força-tarefa da Polícia Federal e da Força Nacional, apoiada pelo Exército brasileiro, ocupou neste sábado (28) a área de passagem da rodovia Transamazônica pela reserva dos índios Tenharim, em Humaitá, sul do Amazonas, para retirar cerca de 60 pessoas que invadiram a reserva.
Reserva foi invadida por centenas de pessoas na sexta - Raoni Magalhães
Raoni Magalhães
Reserva foi invadida por centenas de pessoas na sexta
Revoltados contra o desaparecimento de três moradores da cidade, no início do mês, os moradores se dividiram em carros e caminhonetes e atearam fogo nos postos de pedágio instalados pelos índios. Desde a manhã deste sábado, eles permaneciam concentrados no km 150 da rodovia.
No início da noite, a PF negociava a saída dos invasores sob pena de prisão. "Estamos preparados para cumprir a lei que manda preservar o cenário de possíveis crimes", disse o delegado Alexandre Alves.
Segundo ele, após a desocupação serão iniciadas as buscas pelos desaparecidos. Há suspeitas de que eles tenham sido sequestrados pelos indígenas.
Na manhã deste sábado, Alves sobrevoou a reserva para definir a estratégia das buscas. "Temos o aparato para iniciar as buscas, mas depende da limpeza da área (retirada dos invasores)." A PF vai usar helicópteros e entrar pelo mato com cães farejadores da Polícia Militar.
Homens do 54º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército em Humaitá iniciaram a instalação de uma base avançada na manhã deste sábado, na localidade de Santo Antonio do Matupi, uma das extremidades da reserva.
As forças montaram bloqueios e controlam a passagem de pessoas e veículos pela rodovia entre Humaitá e Santo Antonio do Matupi. De acordo com o tenente coronel Antonio Prado, o objetivo é dar apoio à investigação da PF. Os 140 índios que estão abrigados no batalhão do Exército só serão levados de volta para a reserva quando a situação de conflito estiver controlada.


ESPORTIVA

Maracanã lota, e Romário brilha em jogo festivo de Zico

Ex-atacante e atua deputado federal marca três gols na vitória por 7 a 3


Agência Estado
RIO - Com um Maracanã praticamente inteiro lotado, o time de Zico venceu, no final da tarde deste sábado, o Jogo das Estrelas, tradicional partida promovida sempre no final do ano pelo atual técnico do Al Gharafa, do Catar. O grande nome do confronto, porém, foi Romário, autor de três gols na vitória por 7 a 3 sobre a equipe denominada Estrelas do Brasil.
Zico marcou o primeiro gol da partida - Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão
Zico marcou o primeiro gol da partida
Romário brilhou justamente no estádio em que viveu capítulos gloriosos de sua história, mas que, neste sábado, teve a sua nova cara criticada pelo ex-atacante e hoje deputado federal. Para ele, a reforma promovida para se adequar aos padrões exigidos pela Fifa para a Copa de 2014 fez o local perder o seu charme. "É triste ver o Maracanã como está hoje. O verdadeiro Maracanã acabou. Esses políticos que não têm compromisso com o que é do povo desfiguraram o Maracanã", disse.
Em seguida, entretanto, Romário destacou que é "sempre um prazer" jogar no Maracanã, onde chegou a fazer o gol que deu o título ao Brasil na final da Copa América de 1989, diante do Uruguai, seleção que em 1993 também foi vítima de uma atuação antológica do ex-atacante no jogo que garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 1994.
Romário fez parte de uma equipe que foi recheada por jogadores do atual elenco do Flamengo. O goleiro Felipe, o lateral Léo Moura, o zagueiro Wallace, o volante Elias e o atacante Elias entraram estiveram no time liderado por Zico. Ao lado deles, o atual técnico flamenguista Jayme de Almeida e nomes de peso do passado rubro-negro, como Júnior, Tita, Adílio, Fillol, Nunes e Alcindo, também atuaram pela equipe do dono da festa.
Zico, por sua vez, fez o gol mais bonito do jogo festivo logo aos quatro minutos do primeiro tempo, depois de receber de Romário, passar por três adversários, deixar o goleiro Milagres no chão e tocar para o gol vazio. Depois, logo aos 7 minutos, após belo drible de Zico e jogada que passou pelos pés de Hernane, Romário marco o seu primeiro, antes de Conca, novo reforço do Fluminense, descontar o placar após, ironia do destino, receber passe de Renato Gaúcho, que também está voltando às Laranjeiras como técnico.
RENATO SE ESQUIVARenato, por sua vez, evitou se alongar ao comentar o fato de o seu novo clube ter escapado da queda para Série B do Campeonato Brasileiro por meio do tapetão. "Não foi o Flu que errou, não foi a CBF que errou", disse, em entrevista ao SporTV, se referindo ao erro cometido pela Portuguesa, rebaixada após perder quatro pontos no STJD pela escalação irregular do meia Héverton na rodada final do Brasileirão.
Romário ainda faria mais um gol no primeiro tempo, desta vez após passe de Adílio, antes de voltar a marcar no início da etapa final, com a velha frieza na grande área. A partir dali, o jogo seguiu em ritmo de festa, com a torcida vibrando com jogadas de efeito de craques do passado, como Ademir da Guia e Cláudio Adão, que atuaram pelo time Estrelas do Brasil.
''MATA O VELHO''
Grande nome da festa, Zico brincou com o fato de hoje estar convivendo com o peso dos seus 60 anos de idade. "O campo está muito grande, o peso está alto e o joelho doendo muito. Mas dá para brincar ainda. Mata o velho. Eles (companheiros de equipe neste sábado) acham que a gente tem 30 anos ainda", disse, ainda no intervalo do duelo, para no fim agradecer a todos que aceitaram o convite para atuar. "Foi uma grande festa. Grandes jogadores compareceram. O novo Maracanã está aprovadíssimo. Jogar em uma mesa de bilhar assim não tem como errar", completou, ao SporTV.
Entre os jogadores em atividade chamados por Zico, estiveram presentes Emerson e Romarinho, ambos do Corinthians, enquanto o atacante Adriano, que deverá tentar voltar a jogar futebol profissionalmente após longo período afastado, acabou "furando" ao não comparecer ao Maracanã após receber convite.

RECEITA DA SEMANA


Cheesecake com Calda de Uva Rubi

12 porções
60 min
Divulgação

Ingredientes

  • 200 grama(s) de panetone fatiado
  • 1 1/4 xícara(s) de chá de creme de leite fresco (300 ml)
  • 150 grama(s) de chocolate branco picado
  • 2 caixa(s) de cream cheese (300 g)
  • 2 xícara(s) de chá de açúcar
  • 3 ovos
  • 150 grama(s) de uvas rubi
  • 100 grama(s) de uvas niágara

Modo de preparo

Forre o fundo de uma forma de aro removível com as fatias de panetone e comprima bem para compactar. Reserve. Leve o creme de leite ao fogo e, quando ferver, acrescente o chocolate e mexa até derreter completamente.

Em uma tigela, bata o cream cheese com a metade do açúcar e os ovos. Junte à mistura de chocolate. Em seguida, despeje a mistura na forma sobre as fatias de panetone e leve para assar em forno preaquecido a 170º C por 40 minutos.

Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de duas horas. Enquanto isso, faça a calda: em uma panela, coloque o açúcar restante e as uvas picadas. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até formar uma calda grossa.

Deixe esfriar e, na sequência, distribua a calda sobre o cheesecake já desenformado. Corte em fatias e sirva.

VEM AÍ O TRADICIONAL REISADO DO ECC SÃO PIO X


By UOL

Morre Rejane Goulart, a Miss Brasil 1972

Rejane Goulart morreu aos 59 anos
  • Rejane Goulart morreu aos 59 anos
 A atriz e modelo Rejane Goulart, eleita a mulher mais bonita do país no concurso Miss Brasil 1972, segunda colocada no Miss Universo do mesmo ano morreu na sexta-feira (27) aos 59 anos.

Rejane Goulart, nascida em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, em 1954, teve morte cerebral após sofrer um AVC, no hospital Riomar, no Rio de Janeiro, informou o centro médico.

Presença constante nas novelas das décadas de 80 e 90, sua última aparição foi em "Ribeirão do Tempo", da rede "Record", em 2010. (Com Efe)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

INTERNACIONAL

Ataque à igreja cristã mata 20

Bagdá. Dois ataques a bomba atingiram os cristãos de Bagdá ontem. No mais grave deles, a explosão de um carro-bomba na saída da Missa de Natal, numa igreja do bairro de Dora, ao menos 20 pessoas morreram, conforme as autoridades iraquianas. O segundo ataque, ocorrido pouco antes, atingiu um mercado próximo ao setor cristão de Athorien. A explosão aparentemente de uma bomba deixou pelo menos 11 mortos.

Ninguém reivindicou a autoria dos ataques, mas a população cristã do Iraque costuma ser alvo tanto da rede terrorista Al Qaeda quanto de outros insurgentes.

By Egidio Serpa


Dono da Avianca quer comprar a TAP


Por enquanto, mas só por enquanto, German Efromovich, milionário colombiano com cidadania brasileira, é o único interessado em comprar a TAP – empresa aérea portuguesa que tem voo diário ligando Lisboa a Fortaleza, cujo processo de privatização será reaberto.
Controlador do Grupo Synergy, dono da Avianca, que voa até para Juazeiro do Norte, ele se reuniu nesta semana com os ministros das Finanças e da Economia de Portugal, aos quais ratificou sua disposição.
Ele também disse que decidiu entrar no mercado aéreo europeu, ou comprando a TAP ou abrindo uma nova empresa aérea com sede na capital lusitana.

TELEVISÃO

Apresentadora tem cólicas no ar e não consegue terminar jornal

Reprodução/TV Globo
A jornalista Ana Luiza Guimarães, que sentiu cólicas e saiu da bancada do Bom Dia Brasil hoje (26)

A jornalista Ana Luiza Guimarães, apresentadora do Bom Dia Brasil, passou mal na manhã de hoje (26) e teve de abandonar às pressas a bancada do telejornal da Globo.
Poucos minutos antes de o telejornal entrar no ar, Guimarães, que comanda o Bom Dia Brasil com Rodrigo Bocardi nesta semana, sentiu fortes cólicas, mas tentou apresentar mesmo assim. Porém, só conseguiu ficar durante meia hora. No segundo bloco, a jornalista não estava mais na bancada.
Na volta do intervalo, Rodrigo Bocardi justificou no ar a ausência da colega. "Ana Luiza Guimarães estava aqui comigo dividindo a apresentação do jornal, ela não se sentiu muito bem, não é nada grave", disse o jornalista, que teve que comandar sozinho o telejornal da Globo.
Mas Ana Luiza Guimarães não conseguiu retornar à bancada. Antes de se despedir, Bocardi, com a presença do apresentador do bloco de esportes Luiz Ernesto Lacombe, afirmou que a colega estava bem e já havia se recuperado.
Ana Luiza Guimarães e Rodrigo Bocardi comandam o Bom Dia Brasil substituindo os apresentadores titulares Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro.

FINAL, DEU SAM ALVES

Com 43% dos votos, Sam Alves vence a segunda temporada do "The Voice Brasil"


DE SÃO PAULO
Sam Alves se sagrou o vencedor da segunda temporada do programa "The Voice Brasil" (Globo).
O resultado foi anunciado, ao vivo do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (27). Foram cerca de 29 milhões de votos do público.
Do time de Claudia Leitte, o cantor já era apontado pelas enquetes na internet como o favorito a vencer o reality show.
Além de um contrato para lançar um CD pela Universal, ele ganhou R$ 500 mil em dinheiro, orientação profissional e um carro.
Concorriam com Sam Alves os cantores Pedro Lima –do time de Lulu Santos–, Lucy Alves –da equipe de Carlinhos Brown– e Rubens Daniel –treinado pelo sertanejo Daniel.
Sam Alves já havia participado de uma audição da versão americana do "The Voice", mas não foi escolhido para integrar o programa de Christina Aguilera.

POLICIAL - By O POVO

Ex-vereador de Morada Nova é assassinado; suspeito do crime também é morto



O ex-vereador de Morada Nova, Francisco Evilásio Maia, 62 anos, foi assassinado na manhã da última quarta-feira, 25. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi lesionada com golpes de faca. O crime o ocorreu na rua Farias Lemos, no bairro Messejana.

Após o crime do ex-vereador, um segundo homicídio foi registrado em Messejana. O homem identificado como José Zélio de Freitas Damasceno, 43 anos, foi morto na rua Nova Conquista. A vítima foi encontrada com 28 perfurações a bala no braço direito e na cabeça.

De acordo com a SSPDS, a vítima do segundo homicídio seria o suspeito de matar o Francisco Evilásio. Populares informaram aos policiais que a motivação para a morte de José Zélio teria sido por vingança.

MUNDO DOS FAMOSOS II

Cantora Sandy está grávida do primeiro filho

A cantora publicou um comunicado na tarde desta quinta-feira, 26, em seu Facebook


Esse será o primeiro filho de Sandy e Lucas Lima, casados desde 2008

A cantora Sandy anunciou na tarde desta quinta-feira, 26, através de um comunicado em seu Facebook oficial que está grávida de seu primeiro filho.

"Hoje é um dia muito feliz pra mim e pro Lucas. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso 1º bebê!!", diz um trecho do comunicado.

A gestação está no terceiro mês e tudo está bem com a mamãe e com o bebê. Ainda não se sabe qual é o sexo do bebê, segundo disse a própria cantora.

Sandy e Lucas Lima são casados desde 2008. O casal era constantemente questionado sobre os planos de um filho, mas eles sempre afirmavam que iriam deixar acontecer.
Leia também
 
Confira o comunicado na íntegra:Oi, pessoal!
Hoje é um dia muito feliz pra mim e pro Lucas. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso 1º bebê!! \o/

Estou com 3 meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer. Não sabemos se é menino ou menina ("guri" ou "guria", de acordo com o Lucas - rs.), mas, também não importa, queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias!

Agradecemos, desde já, o carinho e a compreensão de todos, pois, como sempre foi nossa conduta em casos de assuntos pessoais, queremos manter essa maravilhosa etapa da nossa vida o mais íntima possível. Mas, toda torcida e boas vibrações são muito bem vindas!

Muito obrigada!


Redação OPOVO Online

MUNDO DOS FAMOSOS

Dani Calabresa pode substituir Danilo Gentili no "Agora É Tarde"

Emissora planeja continuar com o talk-show quando o humorista migrar para o SBT; Rafinha Bastos também é apontado como substituto
Dani Calabresa e Rafinha Bastos são os "favoritos" para ocupar a vaga de Gentili

Já é dada como certa a contratação do humorista Danilo Gentili pelo SBT. Segundo o site "Notícias da TV", Dani Calabresa pode substituí-lo na apresentação do talk-show "Agora é Tarde".

Os nomes de Dani, atualmente no "CQC", e de Rafinha Bastos são apontados como favoritos nos bastidores da emissora para ocupar a vaga deixada por Danilo. O escolhido terá que montar uma nova equipe, já que Gentili pretende levar seus repórteres, banda e produção para a “nova casa”.

Apesar de ainda não ter deixado o programa oficialmente, o cenário da atração já foi desmontado, a produção já foi informada e a Band diz que tomará as "medidas jurídicas necessárias" caso ele não cumpra o contrato firmado até o final de 2014.

Caso feche o acordo com a emissora de Sílvio Santos, Gentili deve ganhar no mínimo R$ 300 mil mensais, quatro vezes mais que ganhava na Band.
Redação OPOVO Online

domingo, 15 de dezembro de 2013

PF deflagra operação para combater corrupção no Ministério do Trabalho



A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (13) a Operação Workaholic para desarticular uma quadrilha formada por quatro auditores fiscais do Ministério do Trabalho, três contadores, a esposa de um deles e um empresário, que agia nas cidades serranas de Petrópolis, Teresópolis e em Três Rios, no centro sul do estado.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Federal no Rio os agentes já cumpriram os nove mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Petrópolis. O grupo é acusado de cobrar propinas mensais de empresários para não realizar fiscalizações trabalhistas ou não agir com rigor nas vistorias.
A PF informou, ainda, que em uma das contas bancárias dos envolvidos no esquema, o saldo é de cerca de R$ 7 milhões. A referida conta já foi bloqueada por determinação da Justiça.
Os acusados vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, concussão (ato de exigir para si ou para outra pessoa, dinheiro ou vantagem em razão da função que ocupa) e corrupção. Se condenados, as penas podem passar de 23 anos de prisão.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Agência Brasil
(AG)

Saúde do Homem - by Jornal O Estado

Especialista tira dúvidas sobre câncer de próstata
“No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele”
[O Estado] – O que é o câncer de próstata? A doença tem cura?
[Vladimir Pinheiro de Oliveira] – A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que produz e armazena parte do fluido seminal. O câncer de próstata é o crescimento desordenado de células que formam o tumor. O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens com mais de 50 anos de idade. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 60 mil novos casos por ano de câncer de próstata. No entanto, é uma doença que tem cura sim. Como todo câncer, no câncer de próstata quanto mais precoce a detecção maior a chance do homem ser curado dessa enfermidade. Nos casos inicias o paciente tem até 95% de chance ser curado com o tratamento indicado pelo médico urologista.
[O Estado] – O senhor disse que a doença acomete principalmente homens acima de 50 anos. Existem outros fatores de risco? Quais são os principais sintomas do câncer de próstata?
[V.P.O] – Como já falei anteriormente, os homens acima de 50 anos formam um grupo de risco. O fato genético também contribui. Homens com histórico familiar de câncer de próstata apresentam risco mais alto de desenvolver a doença. Vale destacar que a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que a prevenção deve começar a partir dos 50 anos para quem não tem histórico familiar e aos 45 anos para quem tem esse histórico. Sobre os sintomas, o câncer de próstata não tem indicações específicas. Na verdade, os sinais se confundem com outras doenças. O homem pode ter dificuldade de urinar ou apresentar um quadro de sangramento urinário. Tudo isso pode se confundir com doenças benignas.
[O Estado] – E como é feito o diagnóstico e tratamento da doença?
[V.P.O] – O câncer de próstata pode ser diagnosticado a partir do exame chamado PSA em conjunto com o toque retal realizado pelo urologista, que pode detectar algumas alterações como um nódulo endurecido ou de consistência irregular. Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. O material colhido é encaminhado para o laboratório de patologia. Aí sim o diagnóstico definitivo é dado pelo patologista dentro do laboratório de análises patológicas. É um exame fundamental para o diagnóstico. Em linhas gerais, o tratamento vai depender do estágio da doença. Nos estágios iniciais são indicadas a prostatectomia radical (extirpação completa da próstata) e a radioterapia. Ainda na linha de tratamento tem o implante de sementes radioativas que é a braquiterapia e a hormonioterapia. O tratamento vai depender da idade do paciente, da mensuração do tumor e de como se encontra a doença.
[O Estado] – O senhor comentou que o exame realizado nos laboratórios de patologia é fundamental para o diagnóstico de câncer de próstata. Em Fortaleza, qual laboratório o senhor indicaria pela credibilidade a agilidade nos resultados?
[V.P.O] – Fortaleza tem bons laboratórios de patologia como o Pathus e o laboratório de patologia do Hospital do Câncer, além de outros. Todos são credenciados, bem equipados e com condições de dar um diagnóstico preciso.

Corpo de Mandela chega ao vilarejo de Qunu



O corpo de Nelson Mandela chegou há pouco ao vilarejo de Qunu, onde será enterrado neste domingo, 15. O avião com o caixão decolou de Pretória às 8h (horário de Brasília) e pousou no Aeroporto de Mthatha, pouco antes das 12h.

De lá, seguiu em cortejo militar com carros e motos por mais de 30 quilômetros até Qunu. Milhares de pessoas ocupavam as margens da rodovia, aguardando a passagem do caixão com o corpo do Prêmio Nobel da Paz de 1993, que, pouco tempo depois, chegou à fazenda da família Mandela.

A última cerimônia do funeral de Mandela está marcada para começar às 12h de amanhã (horário de Brasília), com a presença de parentes, amigos e autoridades. Segundo o cerimonial, uma marquise foi montada na propriedade da família para acomodar cerca de 4.500 pessoas. Duas horas depois, apenas a família e alguns convidados caminharão com o caixão até o local onde o corpo será enterrado.

Durante os três dias em que ficou exposto no Union Buildings, o Palácio do Governo da África do Sul, em Pretória, cerca de 100 mil pessoas passaram pelo local. As estimativas iniciais do governo eram de um número menor de visitantes, mas foram atualizadas depois de constatarem que, somente no último dia de visitação, mais de 50 mil pessoas foram prestar as últimas homenagens ao símbolo da luta contra o apartheid.
Agência Brasil

By Jornal O Povo

Rebeca Sousarebeca@opovo.com.br
ACERVO O POVO
Publicidade do repelente em formato de espiral da marca Flit, publicada no O POVO em 09 de novembro de 1948. Cada caixa possuía 12 unida

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Homilia Diária 10/12/13 - By Canção Nova


Deus cuida das nossas feridas

Deus cuida de nossas feridas e de nossas chagas, mas quer que as ovelhas d’Ele estejam na Sua Casa [Igreja].
“O Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos” (Mt 18,14).
Na parábola de hoje, Jesus mostra esse homem que tem cem ovelhas. Uma delas se perde, então ele vai atrás dela e encontra aquela única que estava perdida. Ele deixa as outras noventa e nove ovelhas e vai ao encontro daquela que havia se perdido entre as montanhas.
Meus irmãos, Deus nos diz com isso que somos únicos para Ele. Deus não está tão feliz, conformado, porque as igrejas estão cheias: “Que bom! Que maravilha! Porque muitas ovelhas que estavam longe voltaram”. Mas o Coração de Deus se alegra quando nós mesmos colaboramos com Ele e vamos buscar aquela ovelhinha que está longe, distante, afastada.
E, muitas vezes, essa ovelhinha sou eu, é você, que, pouco a pouco, vamos sendo tomados pelo espírito da frieza, da indiferença ou da decepção. Cuidado! Porque estas três coisas vão, aos poucos, fazendo com que nos percamos pelo caminho:
Frieza: nós encaramos as coisas de Deus como algo qualquer ou as encaramos de qualquer jeito.
A indiferença é ainda pior! “Tanto faz, quanto tanto fez. Não ligo mais!”.
E a frieza e a indiferença, muitas vezes, podem ser fruto da decepção. Nós nos decepcionamos com qualquer coisa. Decepciona-se com o bispo, com o padre, com o Papa. E quanto mais próximos nós somos, tanto mais nos decepcionamos. É decepção com o líder da Igreja… Quantas pessoas dizem: “Ah! Por que eu não vou à igreja? Por causa de fulano e de sicrano… Eu não vou porque a Igreja tem isso e tem aquilo…”
Deixe-me dizer algo a você: infelizmente, parece que, no seu caminho com Deus, você só encontrou pessoas e não encontrou o Deus da sua vida. Porque, quando nós nos encontramos com Deus e Ele se torna o tesouro e a pérola mais preciosa da nossa vida, não tem pessoa, não tem Papa e não tem bispo que tirem esse tesouro da nossa vida! 
E quanto mais as pessoas da Igreja são um incômodo para nós, tanto mais questão de estar nela [Igreja] eu faço! Para dizer: eu estou aqui é por causa do Senhor, estou aqui porque pertenço a Ele.
Nós temos que nos esforçar para não sermos causa de mágoa ou de decepção a ninguém no caminho do Senhor. Mas, ao mesmo tempo, nós temos que pedir a Deus a graça da maturidade e de não sermos tão “dodóis” ou frágeis, pois, com qualquer coisa, nos machucamos.
Deus cuida das nossas feridas. Ele cuida das nossas chagas. Mas o Senhor quer que as ovelhas d’Ele estejam na Sua Casa [Igreja].
Que o Bom Deus abençoe você!

Evangelho do dia

Evangelho (Mt 18,12-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Evangelho do Dia

Ano C - 05 de dezembro de 2013

Mateus 7,21.24-27

Aleluia, aleluia, aleluia.
Buscai o Senhor, vosso Deus, invocai-o enquanto está perto! (Is 55,6).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7 21 "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
24 Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.
25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.
26 Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.
27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína”.
Palavra da Salvação.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Evangelho do dia

1ª Semana do Advento – Quarta-feira 04/12/13

OptionsEvangelho (Mt 15,29-37)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 29Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
32Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.
33Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

'O Nordeste perde um líder e uma referência política', diz Cid Gomes sobre a morte de Marcelo Déda


Cid deve ir ao velório de Deda, em Sergipe


O governador do Ceará Cid Gomes lamentou a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, vítima de um câncer gastrointestinal. Cid disse que o Nordeste perdeu um líder e uma referência política, que sempre lutou pelas causas da região. "Toda minha solidariedade à família e ao povo de Sergipe", falou o chefe do executivo cearense.
Cid destacou a luta do governador em torno das causas da região  Nordeste Foto: Arquivo/DN
Cid Gomes participa na manhã desta segunda-feira (2) de uma solenidade no Palácio da Abolição, onde serão entregues 160 projetos de abastecimento de água dentro do Programa Água para Todos para 60 municípios do Estado. O evento terá a presença do ministro do desenvolvimento agrário, Pepe Vargas.
> Presidente Dilma Rousseff lamenta morte de Marcelo Déda
> Corpo de Marcelo Déda será velado em Aracaju
Cid Gomes confirmou que deve ir ao velório de Marcelo Déda, em Sergipe, ainda nesta segunda-feira. Com isso, uma reunião com o secretariado, marcada para a tarde, e a inauguração da 14ª policlínica regional, em Russas, podem não acontecer.
Conforme informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado, a inauguração pode ser adiada ou realizada apenas com a presença do secretário da saúde do Ceará, Ciro Gomes. Cid Gomes aguarda confirmação do horário do velório de Marcelo Déda para confirmar presença no evento.
Confira a declaração do governador Cid Gomes na íntegra:
"O Nordeste perde um líder e uma referência política. Grande político, grande parceiro, grande exemplo de vida e um grande apaixonado pelo Sergipe e pelo Nordeste. Foram vários os momentos que estivemos juntos para discutir e debater projetos, ações e iniciativas para dar à Região Nordeste o tratamento que merece. Seja no Fórum de Governadores, seja nas várias reuniões que tivemos, sempre foi claro o posicionamento de Marcelo Déda de defender a região e, sobretudo, o povo do Nordeste. Nesse momento de pesar, as palavras perdem o sentido e o mais importante é lembrar o trabalho e a dedicação de Déda. Toda minha solidariedade à família e ao povo de Sergipe. Descanse em paz, Amigo."

domingo, 1 de dezembro de 2013

Policial acusada injustamente comenta caso By Jornal O Povo


A soldado Maria Euzene Rodrigues, 30, escreveu com exclusividade ao O POVO comentando sobre os dias em que viveu como principal acusada de matar os adolescentes Ingrid Mayara Oliveira, 18, e Igor de Andrade Lima, 16. À disposição da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), Euzene acompanhava o processo em liberdade, apesar de ter ficado presa à angústia de ser apontada injustamente como assassina.

Na carta enviada ao O POVO, Maria Euzene, que tem quatro anos de Polícia Militar, se refere a um equilíbrio que a sustentou frente aos “muitos constrangimentos e transtornos” por que passou nesses últimos dez meses. Credita à fé em Deus a força com que enfrentou “a luta difícil” de provar sua inocência desde quando soube do resultado da primeira perícia.


“Lágrimas eu derramei, pois diante de uma tragédia tão grande, não podia deixar de chorar, afinal sou ser humano e a comoção também me alcançou. Fiquei muito triste pelas vidas ceifadas, pelas acusações infundadas e pela tristeza que também alcançou minha família”, escreveu.

Em outro trecho da nota, ela relata os dias de angústia. “Segurei na mão de Deus e por diversas vezes orei e pedi que a verdade aparecesse e que as acusações e medos cessassem. Tive medo de ser presa injustamente, de prejudicar minha vida para sempre e de perder a esperança”.

A carta da policial militar está disponível na íntegra no portal O POVO Online no link: http://bit.ly/1jSkwtF. (Sara Rebeca Aguiar e Lucas Mota)

Cantor Netinho anuncia volta aos palcos


“Data da minha volta aos palcos: segunda quinzena de janeiro. Nessa mesma época farei ao vivo e com minha banda um programa nacional onde lançarei meu novo CD e contarei um pouco desses sete últimos meses. Meu médico Dr. Kalil também irá pra contar como foi lá no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo”, diz o comunicado publicado na página oficial de Netinho no Facebook.
Histórico
Netinho foi internado em São Paulo, no hospital Sírio-Libanês, no dia 10 de maio, onde ficou quatro meses, recebendo alta no dia 21 de agosto. Antes de ser transferido para São Paulo, ele estava internado na capital baiana desde o dia 24 de abril, quando passou por uma cirurgia na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado, chamado de adenoma hepático.
No entanto, houve uma primeira internação no dia 18 de abril, quando após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, foi constatado que ele estava com psoíte (inflamação do músculo psoas). Ele foi liberado no dia seguinte, mas voltou ao hospital dias depois, com fortes dores no abdômen.

Ceará ganhará 160 sistemas de abastecimento de água

Em São Paulo
  • MDS/Divulgação
    Cisterna de engenharia comum, que usa placas de cimento e é defendida pelos nordestinos Cisterna de engenharia comum, que usa placas de cimento e é defendida pelos nordestinos
O governo anuncia nesta segunda-feira (2) projetos para a instalação de 160 sistemas de abastecimento de água em 60 cidades do Ceará, que deverão beneficiar mais de 7.000 famílias.
Serão investidos R$ 35 milhões por meio do programa Água para Todos, que tem por objetivo amenizar a estiagem no Nordeste do País. As obras devem começar no primeiro semestre de 2014. Ao todo, o Estado deverá contar com a construção de 1.808 reservatórios de água.
O programa Água para Todos é uma das principais ações do Plano Brasil sem Miséria, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional. O objetivo é universalizar o acesso à água para consumo humano e atividades produtivas, de acordo com a "Agência Brasil".
A meta do programa é beneficiar 750 mil famílias com a construção de cisternas e entregar 6.000 sistemas coletivos de abastecimento, até 2014, principalmente no semiárido.

Morre aos 40 anos Paul Walker, ator da saga "Velozes e Furiosos"

Relembre a trajetória do ator Paul Walker; morto aos 40 anos

Paul Walker e Vin Diesel aparecem em cena de ação de ""Velozes Cinco"" Divulgação
O ator Paul Walker, 40, um dos protagonistas da saga de ação "Velozes e Furiosos", morreu neste sábado (30), em um acidente de carro ocorrido em Valencia, na Califórnia, segundo confirmaram seus agentes.


"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização 'Reach Out Worldwide'", disseram seus agentes na página oficial do ator na rede social Facebook. "Paul era o passageiro em um Porsche (vermelho), de um amigo, no qual ambos perderam as vidas", acrescentaram.

Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 no horário local (21h30 de Brasília). O departamento de polícia de Santa Clarita, onde ocorreu o acidente, disse que a velocidade foi um dos fatores do acidente.
O Porsche esportivo em que o ator e o amigo Roger Rodas estavam bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora e matando os dois. O evento, do qual Paul participou, aconteceu em uma loja de carros de corrida próxima ao local. Os participantes correram para apagar as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso.


01.dez.2013 - Fãs de Paul Walker fazem homenagem para ele no local em que ele morreu, em Valencia, condado de Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator da franquia "Velozes e Furiosos" morreu aos 40 anos e um acidente de carro, na madrugada deste domingo (1) Reuters
O ator criou a "Reach Out Worldwide" em 2010, para ajudar  pessoas afetadas por catástrofes naturais. O evento de sábado tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Um amigo de Walker, Bill Townsend, disse a agência Associated Press, que o ator estava contente. "Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, apenas agradando todas essas pessoas que vieram atender essa caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros".
"Todos nós da Universal estamos com o coração partido. Paul foi verdadeiramente um dos membros mais queridos e respeitados da nossa família durante 14 anos e esta perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos com os filmes 'Velozes e Furiosos' e os inúmeros fãs. Nossos sentimentos e mais sinceros pêsames para a família de Paul", lamentou o estúdio de cinema em um comunicado.

sábado, 30 de novembro de 2013

Evangelho do Domingo

O dia e a hora - Mt 24,37-44

“A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Nos dias antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, homens e mulheres casavam-se, até o dia em que Noé entrou na arca. E nada perceberam até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada. Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Ficai certos: se o dono de casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós, ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem.”

CONCURSOS


 

Concurso da Guarda Municipal reabre inscrições

No total, o certame está ofertando 1.000 vagas

A Prefeitura de Fortaleza divulgou novo cronograma de concurso para a Guarda Municipal. A mudança ocorreu após a reabertura do edital nº 14/2013, suspenso em outubro devido ao não cumprimento de regras protetivas das pessoas portadoras de deficiência.

Para este grupo, estavam sendo reservadas 52 vagas de um total de 1.000 postos a serem ocupados. Os salários para os aprovados no concurso serão de R$ 1.652,62.

As inscrições para o certame, que agora independerá do gênero, seguem abertas até o dia 10 de dezembro de 2013. Os interessados poderão se inscrever através do site da Universidade Estadual do Ceará (UECE)mediante pagamento de taxa no valor de R$ 80,00.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

A 1ª Etapa do concurso contará com uma prova objetiva que ocorrerá no dia 19 de janeiro, para todos os cargos, preferencialmente em Fortaleza, mas podendo acontecer também em outras cidades da Região Metropolitana.

O calendário das atividades para seleção nos cargos de Agente de Defesa Civil e de Agente de Segurança também sofreram alterações.

Clique aqui para ver as mudanças no calendário.

Para mais informações sobre o edital e suas alterações, acesse o site da UECE.