Total de visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

Ceará ganhará 160 sistemas de abastecimento de água

Em São Paulo
  • MDS/Divulgação
    Cisterna de engenharia comum, que usa placas de cimento e é defendida pelos nordestinos Cisterna de engenharia comum, que usa placas de cimento e é defendida pelos nordestinos
O governo anuncia nesta segunda-feira (2) projetos para a instalação de 160 sistemas de abastecimento de água em 60 cidades do Ceará, que deverão beneficiar mais de 7.000 famílias.
Serão investidos R$ 35 milhões por meio do programa Água para Todos, que tem por objetivo amenizar a estiagem no Nordeste do País. As obras devem começar no primeiro semestre de 2014. Ao todo, o Estado deverá contar com a construção de 1.808 reservatórios de água.
O programa Água para Todos é uma das principais ações do Plano Brasil sem Miséria, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional. O objetivo é universalizar o acesso à água para consumo humano e atividades produtivas, de acordo com a "Agência Brasil".
A meta do programa é beneficiar 750 mil famílias com a construção de cisternas e entregar 6.000 sistemas coletivos de abastecimento, até 2014, principalmente no semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário