Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

'O Nordeste perde um líder e uma referência política', diz Cid Gomes sobre a morte de Marcelo Déda


Cid deve ir ao velório de Deda, em Sergipe


O governador do Ceará Cid Gomes lamentou a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, vítima de um câncer gastrointestinal. Cid disse que o Nordeste perdeu um líder e uma referência política, que sempre lutou pelas causas da região. "Toda minha solidariedade à família e ao povo de Sergipe", falou o chefe do executivo cearense.
Cid destacou a luta do governador em torno das causas da região  Nordeste Foto: Arquivo/DN
Cid Gomes participa na manhã desta segunda-feira (2) de uma solenidade no Palácio da Abolição, onde serão entregues 160 projetos de abastecimento de água dentro do Programa Água para Todos para 60 municípios do Estado. O evento terá a presença do ministro do desenvolvimento agrário, Pepe Vargas.
> Presidente Dilma Rousseff lamenta morte de Marcelo Déda
> Corpo de Marcelo Déda será velado em Aracaju
Cid Gomes confirmou que deve ir ao velório de Marcelo Déda, em Sergipe, ainda nesta segunda-feira. Com isso, uma reunião com o secretariado, marcada para a tarde, e a inauguração da 14ª policlínica regional, em Russas, podem não acontecer.
Conforme informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado, a inauguração pode ser adiada ou realizada apenas com a presença do secretário da saúde do Ceará, Ciro Gomes. Cid Gomes aguarda confirmação do horário do velório de Marcelo Déda para confirmar presença no evento.
Confira a declaração do governador Cid Gomes na íntegra:
"O Nordeste perde um líder e uma referência política. Grande político, grande parceiro, grande exemplo de vida e um grande apaixonado pelo Sergipe e pelo Nordeste. Foram vários os momentos que estivemos juntos para discutir e debater projetos, ações e iniciativas para dar à Região Nordeste o tratamento que merece. Seja no Fórum de Governadores, seja nas várias reuniões que tivemos, sempre foi claro o posicionamento de Marcelo Déda de defender a região e, sobretudo, o povo do Nordeste. Nesse momento de pesar, as palavras perdem o sentido e o mais importante é lembrar o trabalho e a dedicação de Déda. Toda minha solidariedade à família e ao povo de Sergipe. Descanse em paz, Amigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário