Total de visualizações de página

domingo, 23 de novembro de 2014

Ideia fácil para seu filho comer mais frutas

 Pratos coloridos chamam a atenção dos bebês (foto: Monique dos Anjos)  

Pratos coloridos chamam a atenção dos bebês


Todo ano é a mesma coisa. Compramos quilos de doces achando que temos mais do que o suficiente e no meio da festa nos vemos de mãos vazias. Aqui no Panamá, o Halloween é celebrado em grande estilo (como nos Estados Unidos). Em 2012, nosso primeiro ano por aqui, fomos pegos de surpresa pelo primeiro grupo de crianças fantasiadas que tocou nossa campainha. O jeito foi pedir para o marido ir até o mercado para escapar das travessuras que quem não entrega gostosuras sofre.
Ano passado, mais experientes, compramos uma imensidão de balas e chocolates, mas eles acabaram em pouquíssimo tempo, nos obrigando a apagar as luzes e fingir não estar em casa para evitar represálias. Para esse ano decidi comprar ainda mais doces e adivinhem? Outra vez nos vimos sem reservas. Segundo o marido eu dou muitos doces para cada um que pede (e eles são dezenas, literalmente).
Já argumentei que as crianças me encaram com olhos pidões de lontra-bebê e esticam suas mãozinhas diminutas parecendo dinossauros. Resultado? Eu não resisto e encho a sacola de todos eles. No final da noite já estávamos entregando tudo que continha açúcar no nosso armário, incluindo barras inteiras de chocolate. Mas para o próximo ano eu prometo, estarei preparada, podem apostar.
Menos traumático foi a parte da festa dedicada a Victoria. Ela usou uma fantasia de aranha e ficou muito feliz ao ver todos seus amigos devorando as cestinhas de fruta que sua mamãe levou para a festa dos pequenos. Parece pura vontade de ser diferentona, mas sabendo que Vivi não curte doces e que seus amigos também amam frutas, decidi investir em algo certeiro.
A receita não poderia ser mais simples: comprei cones e cestinhas para sorvete e as enchi com frutas pequenas, de cores vibrantes e bem docinhas. Ali não teve vaias nem reclamação. Só as mesmas mãozinhas de dinossauros lambuzadas de morango, uva, maçã e cia. Acha que sei filho não vai curtir? Experimente colocar ao lado dos doces em sua próxima festa e surpreenda-se com a reação deles a essa novidade.
Cestinhas e cones com salada de fruta

Aproveite para levar o bebê à cozinha para "ajudar" no preparo (foto: Monique dos Anjos)  
Aproveite para levar o bebê à cozinha para “ajudar” no preparo (foto: Monique dos Anjos)

Ingredientes

  • Frutas diversas como morango, uva, cereja, amora, maçã, ameixa (preferencialmente com casca e sem muito suco para não vazar)
  • Cestinhas e cones para sorvete
Modo de preparo
Lave muito bem cada fruta e seque-as com um guardanapo de tecido. Distribua-as nas cestas e cones para sorvete e sirva. Você também pode usar uma calda de chocolate nas frutas para um gostinho extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário