Total de visualizações de página

sábado, 31 de janeiro de 2015

PARABÉNS TV VERDES MARES - 45 ANOS DE SUCESSO

ESPECIAL

Sucesso na tela

A TV Verdes Mares leva, há 45 anos, muita informação e entretenimento aos lares cearenses, com uma programação de excelência voltada para a informação e a cidadania

Image-2-Artigo-1788606-1
Equipe de telejornalismo reunida. Informação, esporte e cidadania sempre em pauta
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Image-1-Artigo-1788606-1
Ilhas de edição digital: imagem em alta definição
Image-0-Artigo-1788606-1
Setor de edição da emissora os anos 1980
Image-3-Artigo-1788606-1
Niara Meireles e Dan Viana, apresentadores do Se Liga VM
Image-4-Artigo-1788606-1
Show do especial "Encanta Ceará" sucesso de público e audiência
Image-5-Artigo-1788606-1
Amenhotep Rodrigues e Khrisley Karlen comandam o Destaque VM
Inaugurada em 31 de janeiro de 1970, a emissora mantém o compromisso de levar ao telespectador uma comunicação clara, ética, atual, sempre empenhada em traduzir os anseios da população. É por este motivo que a TV Verdes Mares mantém seu público ligado por tanto tempo e retribui com uma programação diversificada e pautada no interesse social.
E para marcar este momento histórico da primeira emissora cearense afiliada à Globo, a TV Verdes Mares preparou uma programação recheada de atrações para o seu público telespectador, que teve início em dezembro e se estendeu ao longo de janeiro.
Foram exibidos os especiais Humor do Ceará, Encanta Ceará e Natal de Luz. Já os apresentadores de entretenimento da emissora, Niara Meireles e Dan Viana, apresentaram grandes nomes da música popular no Estação Verdes Mares que mostrou as festas "Garota White", "Villa Mix", "Flores", com Marcos e Belutti e Bell Marques e o show "Aviões Sunset" reunindo as bandas Solteirões e Aviões do Forró.
Hoje, a TV brindará a festa com um megaevento aberto ao público e que envolverá toda a família. A transmissão, direto do Aterro da Praia de Iracema, começa às 8h.
História
Em1970, na inauguração da TV Verdes Mares, idealizada pelo industrial Edson Queiroz, foi transmitido o primeiro telejornal com 20 minutos de duração. A qualidade de transmissão e programação levou a TV a conquistar o primeiro lugar no Ibope após oito meses de sua instalação.
Em 1973, seus sinais passaram a ser transmitidos para o interior do Estado. Tais fatos contribuíram para seu ingresso no grupo das emissoras afiliadas à Rede Globo, em 1974, quando fez a primeira transmissão em cores do Nordeste, durante a Copa do Mundo na Alemanha.
No dia 11 de maio de 2009, a TV Verdes Mares viveu um momento histórico, tornando­se a primeira emissora de TV do Ceará a transmitir o sinal digital em alta definição (HDTV). A TV dispõe de modernos equipamentos, como ilhas de edição digital e unidades móveis de produção e transmissão via satélite. A diversificada programação da emissora agrada a todos os públicos e faixas etárias conferindo liderança absoluta na audiência do Estado.
Jornalismo e serviços
Ao telespectador, a TV Verdes Mares oferece três telejornais diários (Bom Dia Ceará, CETV 1ª edição e CETV 2ª edição), o Nordeste Rural (exibido na manhã dos domingos), além de boletins em horários alternativos, coberturas especiais dos fatos mais relevantes e transmissões esportivas, bem como a produção de matérias que garantem a presença constante e, em destaque, do Ceará, nos telejornais da TV Globo.
Criado em 2009, o "Meu Bairro na TV" traça um perfil socioeconômico da comunidade que está sendo visitada. Já no quadro "Desaparecidos", também criado em 2009, a emissora busca ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, tendo prestado um importante serviço.
O projeto Ação Verdes Mares é realizado pela TV promovendo diversos serviços a moradores de comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana. Para o público jovem, a TV lançou em 1º de maio de 2010 "o Se Liga VM". Exibido aos sábados, o primeiro programa produzido em alta definição pela emissora traz cultura, entretenimento e entrevistas com celebridades. Já em abril de 2013, a TV estreou o "Destaque VM", uma revista eletrônica, que vai ao ar nas noites dos domingos, com foco nas artes, lazer e esporte.
Internacional
O ano de 2014 mostrou o Ceará para o mundo por meio de produções especiais da TV Verdes Mares que foram exibidas pela Globo Internacional.
O aniversário do "Se Liga VM", gravado na Praia do Futuro; o show "Natal de Luz" com o cantor Fagner e coral de crianças na Praça do Ferreira e o "Especial Encanta Ceará", que reuniu 11 atrações musicais no Aterro da Praia de Iracema, levaram a alegria cearense para o mundo. Com isso, quem mora fora do País também teve a oportunidade de matar um pouco a saudade de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário