Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sophia e Miguel foram os nomes mais escolhidos para bebês em 2014


Entre os nomes masculinos, Davi Luiz figura como um dos que teve maior ascensão


Sophia, Miguel, Alice e Davi foram os nomes mais escolhidos para os bebês nascidos em 2014 no Brasil. O ranking, divulgado pelo site BabyCenter Brasil, mostra a lista feita com base em 45 mil bebês cadastrados na ferramenta.
Entre os nomes masculinos, Davi Luiz figura como um dos que teve maior ascensão, levado pela influência e carisma do jogador da Seleção Brasileira. João Miguel também foi um dos que despontou em 2014. Para as meninas, Catarina e Helena também subiram no ranking deste ano.
Nomes Infográfico
Segundo a lista, diminuíram os números de Carlos Eduardo, Luiz Miguel, Ryan e Yuri. Já entre as meninas, desceram várias posições no ranking as meninas com nome de Maria Vitória, Ana Carolina, Ana Lívia e Brenda.
De acordo com o siter, nomes pequenos como Liz, Maitê, Lara e Joana aparecem cada vez mais na certidão de nascimento das meninas.
Entre os garotos, além da moda dos nomes de reis, Davi e Arthur, nomes antigos estão voltando, como Vicente e Antônio, que cresceram bastante em 2014. Mas aos nomes com estilo "vintage" misturam-se nomes curtos e modernos, como Gael, Theo, Noah. Gabriel, que foi campeão por vários anos está caindo, e agora figura em quinto lugar.
Tendência também nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, Sophia também foi o nome feminino mais adotado pelas novas mamães de 2014, seguido por Emma e Olivia. Entre os nomes masculinos, Jackson, Aiden e Liam lideram o ranking. 
Nomes com grafias diferentes, mas sons semelhantes, são somados, como Sophia e Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário