Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CIDADES

Greve dos servidores em Juazeiro completa 43 dias

Servidores do município de Juazeiro do Norte, a cerca de 390 quilômetros de Fortaleza, realizaram, ontem, mais um protesto. Em greve desde o dia 23 de fevereiro, os servidores pressionam a Prefeitura para ter suas reivindicações atendidas. Professores, agentes de saúde e agentes de endemias reuniram-se na Praça Dirceu Figueiredo, também conhecida como Praça da Prefeitura, e montaram uma barraca já de manhã cedo.
Ricardo Pereira, agente de endemias, disse que os servidores querem trabalhar. “Queríamos exercer nossa função, os agentes de endemias, os agentes de saúde e professores, mas não podemos voltar para os nossos serviços com essas propostas que tem sido nos colocada pela administração. Querem repassar o piso para o agente de saúde e endemias, mas querem tirar 12% da gratificação, é seis por meia dúzia”, reclamou Ricardo.
“Em relação aos professores, não se fala nem no repasse do piso, na equiparação do piso nacional, que é de 13,01%, e a jornada de 1/3 de trabalho pra o ensino infantil só a partir do segundo semestre”, destacou o servidor.

Propostas
O agente de endemias ainda classificou as propostas da administração municipal como ridículas. “São propostas que não dá para aceitar, são propostas que não agradam e não atendem à demanda da categoria”. Ricardo ressaltou ainda que “outras cidades da região do Cariri tem repassado o piso e, aqui, isso não acontece. Juazeiro está se tornando uma república independente, o que vale para outros municípios não vale para Juazeiro do Norte”, desabafou o servidor.
Os trabalhadores pediram, ainda, o apoio da população, e afirmaram que a greve é culpa da gestão. “Se está tudo parado em Juazeiro, é culpa da gestão municipal. Queremos trabalhar, mas, dessa forma, não dá”, alertou a presidente do Sindicato dos Servidores, Masé dos Santos. Os grevistas voltaram a se reunir na Praça da Prefeitura no início da tarde de ontem, em nova rodada de manifestações que prosseguiram ao longo da tarde. (com informações da Agência Miséria).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário