Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de abril de 2015

NOTÍCIAS DE FORTALEZA

Unidade atenderá pacientes do HGF


O antigo Hospital da Polícia Militar vai começar a realizar cirurgias secundárias, como hérnia e vesícula

Image-0-Artigo-1839010-1
Entre as unidades e setores modernizados, estão o centro cirúrgico, ambulatório e a maternidade. O número de leitos da maternidade passou de 20 para 33
Tendo passado por obras de ampliação e reforma recentemente, o Hospital José Martiniano de Alencar, o antigo hospital da Polícia Militar, no Centro, passará a contar com mais vagas para atendimento ao público. Além disso, a instituição começará a realizar cirurgias secundárias oriundas do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), como hérnia e vesícula, por exemplo. "Assim temos como dar uma ajuda muito grande a eles (HGF)", explicou a diretora do Hospital José Martiniano de Alencar, Silvana Furtado.
Entre as unidades e setores modernizados, estão o centro cirúrgico, ambulatório e a maternidade. O número de leitos da maternidade do hospital passou de 20 para 33, sendo dez berçários de médio risco e 24 unidades da obstetrícia. O centro cirúrgico conta, agora, com três salas e três leitos de recuperação e o ambulatório passa a ter cinco consultórios pediátricos. "Toda criança que nasce aqui a gente acompanha por um período de dois anos", diz a gestora.
A unidade, segundo a gestora, não possui emergência mas funciona como retaguarda dos hospitais César Calls e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no que compete às áreas de maternidade e clínica médica
Especialidades
Silvana Furtado esclarece que o hospital possui médicos oftalmologistas, otorrinos, proctologistas e conta com procedimentos de ultrassom, raio X e eletrocardiograma, com consultas eletivas e exames sendo regulados pela Prefeitura, via postos de saúde. "Estamos conseguindo montar um hospital bem humanizado. Hoje em dia os pacientes que são transferidos do HGF para cá têm o cabelo cortado, a barba feita, as auxiliares cortam as unhas, passam hidratante, já que muitos estão com sequelas de AVC ou são idosos, então a gente conseguiu com que os funcionários tivessem muito carinho", acrescenta.
O Hospital José Martiniano de Alencar tem 76 anos e deixou de ser vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em 2011, passando a integrar a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O governador Camilo Santana deve inaugurar os novos serviços em breve.
Mais informações
O Hospital José Martiniano de Alencar fica na Rua Princesa Isabel, número 1526, no Centro da Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário