Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Fim do sinal analógico começa a ser divulgado por emissoras

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
ARQUIVO/ABR
Com o fim do sinal analógico, programação aberta de TV estará disponível apenas em formato digital

A partir desta quarta-feira, 8, emissoras de TV em Brasília e na cidade de Rio Verde, em Goiás; realizam inserções obrigatórias locais que comunicam ofim da transmissão analógica

Conforme o cronograma, os primeiros desligamentos do sinal analógico serão feitos, a partir de abril do ano que vem, no Distrito Federal e em outros 11 municípios próximos.  

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estipulou que, até novembro de 2018, todos os municípios brasileiros adotarão a transmissão digital. 

Com o desligamento da TV analógica, cerca de 30 milhões de famílias deverão ter acesso à programação televisiva 100% digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem. 

Ainda seguindo o cronograma, ainda neste ano, regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia contarão com transmissões exclusivamente digitais. 

Para ter acesso à programação das emissoras de TV aberta no formato digital, é preciso ter um televisor com conversor já embutido ou adquirir um conversor para ser integrado aos modelos de TV's mais antigas.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário