Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇAO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 12,24-26


19ª Semana do Tempo Comum


"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida, irá perdê-la; mas quem odeia a sua vida neste mundo, irá conservá-la para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.





Comentário

Célebre e popular figura de santo do século III, aureolado também pela lenda, mas sobretudo pelo fulgor da sua grande caridade, o diácono romano Lourenço, apesar das torturas, não entrega ao poder imperial os bens da Igreja que são todos destinados aos pobres. O seu martírio, através do fogo, torna-se assim um símbolo de doação total. A sua morte torna-se fecunda como o grão que é depositado na terra; o seu "perder” a vida torna-se a conquista da eternidade. A basílica romana de São Lourenço, em Verano, não conserva, pois, um despojo consumado pelas chamas, mas a memória sempre viva de um testemunho de amor invencível por Cristo e pelos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário