Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 14,1.7-14


22º Domingo do Tempo Comum


Jesus entrou num sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles o observavam. Observando também como os convivas escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes a seguinte parábola: "Quando fores convidado às bodas, não te sentes no primeiro lugar, pois pode ser que seja convidada outra pessoa de mais consideração do que tu, e, vindo o que te convidou, te diga: Cede o lugar a este. Terias então a confusão de dever ocupar o último lugar. Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, passa mais para cima. Então, serás honrado na presença de todos os convivas. Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado”.


Lectio Divina



Leitura: "Quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos” (vv.13-14).

Meditação: Cristo nos convida a viver a gratuidade do serviço, a não esperar agradecimentos pelo trabalho realizado. Nosso auxílio ao próximo, portanto, deve ser gratuito, realizado por amor, porque acreditamos que naquela pessoa que socorremos está misteriosamente o próprio Cristo.

Oração: Dai-me a graça do desprendimento, a fim de que não fique esperando reconhecimento, mas que Deus aumente meu amor por ele.

Ação: Ajudarei os pobres que não me podem dar nada em troca a não ser a alegria da doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário