Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2016

GRAVIDEZ PASSO A PASSO

8 semanas de gestação

8 semanas de gravidez

Seu bebê na 8ª semana de gravidez

Seu bebê tem o tamanho de uma framboesa. O pequeno que reside em você é aproximadamente do tamanho de uma bala, pesando cerca de 0,25 g e medindo entre 7 a 17 mm. Agora a forma do embrião é mais cúbica do que arredondada.
Nesta semana, as mãos e pés formam pequenos dedos com membranas. A cauda que seu pequeno exibe começa a desaparecer. 

Barriguinha em obras

À medida que os intestinos se formam, um laço central se move para o cordão umbilical, porque não há espaço suficiente para ele no abdômen. Mesmo nesta fase inicial, os intestinos estão transportando resíduos para fora do corpo. Um mês a partir de agora, quando não houver mais espaço na barriga do seu pequeno, os intestinos vão se mover para fora do cordão e de volta para o abdômen.

Sob tensão

Se você pudesse tocar o corpo do seu bebê, o veria reagir com uma sacudida. O desenvolvimento do sistema nervoso já está em comunicação com os músculos.

Sua gravidez na 8ª semana

Bom acompanhamento

Não importa se você escolheu um ginecologista-obstetra, um médico de família, uma enfermeira ou uma parteira, é importante que você esteja confortável com a filosofia e as práticas deles. As consultas são programadas geralmente para uma vez por mês até os dois últimos meses de gravidez, quando elas se tornarão mais frequentes até a chegada do bebê. Esses exames regulares lhe dão a oportunidade perfeita para fazer perguntas e expressar preocupações, por isso, venha preparada! 

Quando contar

Algumas mulheres contam imediatamente para amigos próximos e familiares sobre o futuro bebê. Outras optam por esperar até que o primeiro trimestre tenha passado, quando o risco de aborto é muito menor.

Você sabia?

Seu bebê está muito ocupado se desenvolvendo! O intestino dele está começando a se formar, pequenos dedos com membranas estão começando a se desenvolver e os olhos aparecem nas laterais da cabeça.

Dica rápida para a mamãe

Neste momento, você deve ter tido a primeira consulta pré-natal com o seu profissional de saúde. Se você estiver tendo, tente deixar uns biscoitos na cabeceira da cama para comer antes de se levantar, e tente fazer de cinco a seis pequenas refeições por dia, em vez de três grandes. Não se esqueça de ficar longe de alimentos gordurosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário