Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ESTÁ NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE - 07/07/2011

Obras no CE devem continua

Compartilhamento

Clique para Ampliar
O Dnit garantiu ao deputado Danilo Forte que, até o fim do mês, 20 Km da BR-222 serão totalmente recapeados
Clique para Ampliar
O nome do interino Paulo Passos seria o que mais agrada à presidente
Superintendente do Dnit diz que as mudanças no Ministério não vão afetar a recuperação das estradas federais

Brasília. O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará, José Abner garantiu ontem, ao deputado Danilo Forte (PMDB-CE), que as mudanças no comando do Ministério do Transportes não vão afetar as obras de recuperação das rodovias federais no Ceará, pois elas não fazem parte do rol de suspeição.

Segundo Danilo Forte, Abner garantiu que, até o fim de julho, 20 Km da BR-222 serão totalmente recapeados como está previsto no atual cronograma do órgão.

Sobre a substituição de Alfredo Nascimento, o deputado cearense afirmou não acreditar na indicação do senador Blairo Magi (PR-MT), que foi apontado, ontem, como o mais cotado para o cargo em Brasília.

Para o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), o que importa não é troca de ministro, mas sim a prestação de contas. "Não vejo com preocupação nenhuma a troca de ministros. Qualquer ministro que deixar o cargo será rapidamente substituído pelo governo. O que me interessa é que sejam apuradas todas as irregularidades. Quero saber para onde foi esta dinheirama toda", afirmou.

Oposição
Segundo o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), mais uma vez o Planalto vacilou ao não ter tomado medidas enérgicas assim que surgiram as primeiras denúncias. "O ministro tinha que ter pedido demissão ou ter sido afastado imediatamente. Ainda ontem eu questionei se faltava ao ministro Alfredo Nascimento capacidade gerencial ou se ele era conivente com a situação. Agora com o envolvimento direto do seu filho, fica claro que o caso era de conivência", destacou.

De acordo com o parlamentar tucano é necessário que todo o crédito seja dado ao governador Cid Gomes por ter sido o primeiro a vir a público e denunciar "o feudo do PR que se transformou o Ministério dos Transportes". Matos afirma que se a presidente Dilma Rousseff mantiver a pasta na mão deste partido estará cometendo mais "um grande equívoco".

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), criticou Dilma. "Esse modelo promíscuo de loteamento do governo tem que acabar", opinou.

SUBSTITUTO
Dilma quer ´refletir´ antes de indicação
PR não abre mão de sua cota no governo; ministra Ideli Salvatti pede paciência e diz que Dilma não tem pressa
Brasília. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), pediu, ontem, "paciência" a senadores do PR na indicação de um nome para o Ministério dos Transportes. Em reunião com membros do partido, a ministra disse que a presidente Dilma Rousseff não tem pressa para escolher o substituto porque prefere "refletir" antes de formalizar um nome.

O PR não quer abrir mão de sua cota no governo, por isso insiste que vai indicar o substituto de Nascimento. "É uma pasta importante para o País, é um ministério forte. Se é do partido, deve continuar a ser", declarou o líder do PR no Senado, Magno Malta (ES).

Segundo fontes do Planalto, o nome mais cotado é o do senador Blairo Maggi (PR-MT), que participou da reunião com Ideli. No entanto, ao deixar a sala, Maggi foi questionado por jornalistas se ele seria o novo ministro. A resposta foi um sinal da cruz e um "Deus me livre".

Maggi chegou a falar para Ideli que estava chateado com a "injustiça" feita com o diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot, principal alvo das denúncias de superfaturamento de obras e pagamento de propina.

Favorito
De acordo com fontes, o nome que mais agrada a Dilma é o do baiano Paulo Sérgio Passos, que assumirá interinamente o ministério. Ele, que é secretário executivo da pasta e filiado ao PR, comandou o ministério no ano passado, quando o então ministro Alfredo Nascimento saiu para campanha eleitoral.

Passos teve uma reunião com Dilma e outros ministros ontem. O tema em pauta era a transposição do rio São Francisco e a Transnordestina.

ANE FURTADOSUCURSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário