Fé e orações marcam a primeira noite do festival católico
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Fortaleza
Acompanhado por uma multidão, o padre Antônio Furtado celebrou missa de abertura do festival, que segue até domingo no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Famílias inteiras aproveitam festa para se aproximar de Deus.
Fieis lotaram o CEU no primeiro dia de Halleluya (SARA MAIA) Fieis lotaram o CEU no primeiro dia de Halleluya (SARA MAIA)
As bênçãos do padre Antônio Furtado deram o tom da primeira noite do Festival Halleluya. A missa celebrada pelo religioso transformou o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no Castelão, em um verdadeiro templo. Com velas nas mãos, uma multidão emocionada adorou o Santíssimo e deu as boas-vindas à 14ª edição do festival. Com shows, teatro, esportes radicais e espaços de oração, o evento gratuito segue até domingo.
Pela segunda vez, a auxiliar de costura Neusa Maria das Dores Rodrigues, 40, participa do Halleluya. Ela conta ter se preparado para, em plena quarta-feira, mudar a rotina e ir ao festival. “Venho ouvir a palavra de Deus. É importante”, diz. Chama a atenção de Neusa a grande quantidade de jovens no encontro. “É raro ver isso”, destaca, admirada.
Bem em frente ao palco, a jovem Eglantine Feitosa, 16, cantava todas as músicas da celebração e aproveitava cada momento de oração. Em duas kombis, ela e mais 29 amigos de um grupo religioso deixaram a Maraponga para aproveitar a primeira noite de Halleluya no CEU. Todos os anos é assim. “Venho sempre porque me sinto feliz aqui”, comenta. Entre as atrações musicais mais esperadas pela estudante, a banda Rosa de Saron, que fecha a programação de hoje.
O vigilante Francisco José de Souza Pereira, 31, levou a esposa, Márcia, e a filha Emanuely para orar. “Daqui a gente não volta vazio, não fica com ressaca”, diz. Márcia comenta que Emanuely, de 11 meses, sempre acompanha os pais. “Ela vem desde que estava na minha barriga”, sorri a mãe.
Misericórdia
Após a celebração de ontem, o Santíssimo foi levado por Antônio Furtado ao Espaço Misericórdia. No local, todos os dias haverá religiosos para que o público possa se confessar, além de projeção de filmes e rodas de conversa.
ENTENDA A NOTÍCIA
Apresentações musicais, teatro, dança, esportes radicais e oração fazem parte da programação da 14ª edição do Festival Halleluya. O acesso ao evento é gratuito, mas a organização pede que, quem puder, doe um quilo de alimento que será destinado a instituições filantrópicas. Os portões do CEU abrem para o público às 19 horas.
PROGRAMAÇÃO
Hoje
Olívia Ferreira
Comunidade Recado
Dunga (Comunidade
Canção Nova)
Rosa de Saron
Amanhã
Netinho
Ir. Kelly Patrícia
Suely Façanha
Davidson
Ministério Adoração e Vida
Sábado
Vencedores do festival Halleluya
Banda Brasa Viva
Expresso HG
Banda Dominus
Missionário Shalom
Diego Fernandes
Banda Alto Louvor
Domingo
Celebração Eucarística com dom José Antônio (a partir das 18 horas)
Anjos de Resgate
Cosme
SERVIÇO
Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)
Festival Halleluya 2011
Dias: de ontem a 24 de julho
Horário: a partir das 19 horas
Entrada: gratuita
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2222, Dias Macêdo
Informações: (85) 3295 4583
Mariana Lazari
marianalazari@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário