Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2011

ESTÁ NO JORNAL DIARIO DO NORDESTE


Trupe de sucesso

Clique para Ampliar
Quarteto em rir vence o quadro de humor do Domingão
Clique para Ampliar
O GRUPO acredita que se tornou mais forte por somar os talentos individuais
Vencedores do quadro “Quem chega lá”, do Domingão do Faustão, o “Quarteto em rir” fala sobre os bastidores da competição
Se com o bolso vazio, Bené Barbosa, Rogério Ribeiro, Marcos Aurélio e Juan Bustamante já encontravam muito motivos para rir, agora, com o prêmio de R$ 50 mil e o título de vencedores do quadro “Quem chega lá”, do
Domingão do Faustão, essa trupe só tem motivos para gargalhar.

Os humoristas fizeram bonito na competição e consagraram o humor cearense como um dos melhores do Brasil pelo quarto ano consecutivo. O diferencial desta edição é que, ao invés de premiar apenas um talento individual, o quadro ressaltou o trabalho coletivo de grupos do Brasil.

“Acredito que o quadro abriu uma possibilidade ao humor cearense. Nossos humoristas sempre foram lembrados de forma individual. Agora, exige-se uma união e fortalecimento enquanto classe em busca de um profissionalismo. Quem sabe, então, poderemos criar aqui uma Broadway do Humor”, opina Bené.
Enquanto a tal Broadway dos sonhos dos humoristas não se torna realidade, eles seguem em cartaz, na Lupus Bier, com “Rossicléa no Bar Zil é uma comédia”, uma adaptação do espetáculo que deu origem às esquetes apresentadas no programa da Globo.

“Este espetáculo já tem nove anos, mas ficou cinco anos sem ser apresentado. Nós nos juntamos há dois meses para reapresentá-los. Foi quando surgiu a oportunidade no Faustão e levamos para lá. Achávamos que íamos ganhar porque o “Bar Zil” era muito elogiado pela crítica e pelo público”, diz Bené.

Além de atualizar algumas esquetes para levar para o palco do Domingão, o grupo criou estratégias que se mostraram eficazes, como entrar usando capas pretas escondendo o figurino para não perder o elemento surpresa, fazer piadas rápidas e, como na semifinal exigia um apelo emocional, deixaram Juan cantando Maria Bethânia fechar a apresentação. “Unimos o que cada um sabia fazer de melhor. Acho até que se tivéssemos nos apresentado sozinhos não teríamos ganho. Como grupo ficamos mais fortes”, aposta Marcos Aurélio.
Para Rogério Ribeiro, que trabalha ainda como bombeiro, entrar no ritmo dos três companheiros foi uma evolução tão profissional como pessoal. “Eu era mais pesado, mais fechado e fui me abrindo mais, levando tudo mais na brincadeira”, confessa.

Esse clima de união permanece o tempo todo. Só muda quando o quarteto simula uma briga pelo cheque da premiação. E, por falar nisso, o que vão fazer com o dinheiro? “Num pergunte não pra não ter briga”, continua na brincadeira Juan. Sem revelar com seriedade os planos financeiros, o que eles deixam escapar é que muitos convites para levar o “Bar Zil” para fora do Ceará já pintaram. E eles estão doidos para ir!

Histórico de vencedores
Os cearenses
Alex Nogueira foi o vencedor da primeira edição do "Quem chega lá", em 2008, apresentando um pouco do stand up cearense

João Besouro, personagem de João Neto, encantou o Brasil com os causos de um homem do Interior

Matheus Ceará derrotou 15 humoristas de todo o Brasil, levando a edição de 2010 da competição

Quarteto em rir apostou em piadas rápidas, caretas e paródias para ganhar

Karine ZaranzaRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário