Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ESTÁ NO JORNAL O POVO -02/12/2011

Árvore de Natal pega fogo

 (GEORGIANNE FERNANDES/ESPECIAL PARA O POVO) (GEORGIANNE FERNANDES/ESPECIAL PARA O POVO)
 
A principal árvore de Natal do Centro da cidade foi destruída pelo fogo no inicio da noite de ontem. Situada na Praça do Ferreira, o enfeite natalino começou a faiscar pelo topo, incendiando segundos depois. O fogo se alastrou por toda a estrutura e a destruiu em cerca de cinco minutos. Não houve nenhum ferido. “Estava sentado assistindo a apresentação da banda da Polícia Militar quando vi a árvore faiscando. Foi tudo muito rápido, em cinco minutos a árvore tinha sido destruída”, afirmou com detalhes o corretor de imóveis Plácido Pinto, presente no momento do incêndio.

O corpo de bombeiros logo foi acionado pelo comerciante Lindemberg de Freiras. “Na hora que eu vi o fogo liguei para o Ciops”, informou, mostrando no celular o número discado e hora que ela foi realizada, marcando 18h51. O comerciante falou que, apesar das chamas, as pessoas saíram calmamente da praça. “Não ‘teve’ gritaria não, as pessoas começaram a olhar pra trás viram o fogo e saíram de perto”, explicou.

No local, o Corpo de Bombeiros esperava a fumaça cessar. “Estamos aguardando a Coelce para cortar a energia, e vamos somente acabar com a fumaça”, explicou o capitãodos Bombeiros, Francisco Silva. Ele ainda informou que o incêndio podia ter sido causado por um curto-circuito. O também capitão, Raimundo Freitas, acrescentou que a árvore natalina era “composta por material muito fácil de pegar fogo”, acrescentou.

Entretanto, o engenheiro responsável pela instalação da árvore, Marcus Verneck, explicou que ainda não se sabe quais as verdadeiras causas do incêndio. “A gente está tentando verificar o que aconteceu”, disse. “A gente quer entender o que se passou para que não aconteça de novo”, finalizou o engenheiro.

Remontagem

“Hoje à noite ela vai ser desmontada e nessa segunda-feira vai ter uma nova árvore igual no lugar”, afirmou o coordenador geral do Ceará Natal de Luz, Pio Rodrigues. De acordo com ele, a nova árvore terá as mesmas características da que foi destruída pelo fogo. “Temos uma outra árvore igual a esta que está pronta, na empresa que é responsável por ela”, informou. O coordenador do evento classificou o incêndio como “acidente, sem nenhuma consequência e sem feridos”, concluiu.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA
O evento Natal de Luz acontece todos os anos na Praça do Ferreira com diversos atividades que remetem à festa. A promoção é da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e já virou atração tradicional em Fortaleza.
Roberta Arrais
robertaarrais@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário