Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PELO MUNDO - BREVES

Comandante do navio será acusado por omissão

COSTA CONCÓRDIA

A Justiça italiana vai acusar o comandante do Costa Concórdia, que naufragou perto da Ilha de Giglio, de ter omitido às autoridades marítimas a gravidade do acidente. A Procuradoria de Grosseto juntou nova acusação com base no Direito Naval a três já formuladas contra o comandante Francesco Schettino.

PAQUISTÃO

Atentado à bomba deixa crianças entre os 12 mortos

Pelo menos 12 pessoas morreram ontem em atentado à bomba ocorrido em um terminal de ônibus em Peshawar, no Noroeste do Paquistão. Crianças que iam para a escola estão entre as vítimas da tragédia. Segundo a polícia, a explosão foi causada por um carro-bomba.

Debate tenso entre pré-candidatos à presidencia

Os pré-candidatos à Presidência dos EUA, Mitt Romney e Rick Santorum, trocaram uma série de acusações no último debate antes de uma série de eleições primárias fundamentais para definir o nome do rival republicano de Barack Obama na disputa de novembro.

Líderes nas pesquisas, Romney e Santorum foram o centro do debate no Arizona, um Estado industrial onde o primeiro tem maiores chances de vencer.

O poder do governo federal para intervir na economia foi o tema principal da noite, principalmente no tocante aos pacotes de ajuda financeira concedidos pelo Executivo para acudir o setor financeiro e industrial. (das agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário