Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PELOS BAIRROS DE FORTALEZA

Museu de cultura popular será inaugurado no bairro Planalto Pici


Reprodução PMF
O museu está localizado na rua Deputado Joel Marques, 110, Planalto Pici

Será inaugurado, às 8h30min da próxima quarta-feira, 14, o Museu Boneca de Pano (MBP), no bairro Planalto Pici. Com foco no universo da boneca de pano, o museu visa promover, difundir e preservar a cultura popular tradicional.

Durante a inauguração ocorre uma programação extensa que inclui, pela manhã, apresentação da camerata do Projeto Criança Feliz, contação de histórias, visita guiada ao museu e coffee break para convidados. Na parte da noite, será realizado Cortejo do Maracatu Nação Pici, apresentação teatral e musical (Instrumental Cordas que Falam, sanfoneiro e as bandas Sistema Nervoso e Oco do Mundo).

O projeto é uma parceria do MBP com a Escola Municipal Adroaldo Teixeira Castelo. Entre as atividades realizadas pelo projeto estão, oficina de Bonecas de Pano na EMEIF Adroaldo Teixeira Castelo em 2011, Exposição com o Museu da Infância e do Brinquedo no MAUC em 2012, criação do Bloco do Rói-rói em fevereiro de 2013, I Encontro da Rede Cearense de Museus Comunitários, em maio de 2013.

Serviço:
Inauguração do Museu Boneca de Pano
Data: quarta-feira, 14
Local: rua Deputado Joel Marques, 110, Planalto Pici

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário