Total de visualizações de página

domingo, 11 de maio de 2014

6 dicas para ser um verdadeiro líder



Você sempre quis liderar uma equipe, mas não sabe quais atitudes podem te ajudar a alcançar seu sonho?


Ser líder não é fácil: você assume responsabilidade por toda uma equipe e precisa lidar com diferentes tipos de pessoas.
Entretanto, muitas pessoas sonham em liderar uma equipe e não sabem o que fazer para conseguir isso. Confira 6 dicas que podem te ajudar a ser um líder:
1 - Expresse suas vontades
Diga o que você pensa e não tenha medo do que os outros possam achar. É essencial que as pessoas ao seu redor saibam quais são as suas vontades, seus projetos e ideias.
2 - Seja mentor de alguém
No começo de nossas carreiras, muitas pessoas nos ajudam a conhecer melhor a empresa, a como agir no ambiente profissional, etc. Para que você seja visto como líder, é importante que você ajude outras pessoas também. Se tiver uma pessoa nova no seu local de trabalho, ensine-o as tarefas e compartilhe o seu conhecimento.
3 - Aprenda com os erros dos outros
Escolhe alguns profissionais da sua área para se espelhar e estuda as carreiras deles. Como foi que eles chegaram lá? Quais foram os erros e acertos? Veja onde eles acertaram e tente seguir o mesmo caminho deles.
4 - Participe
Quando tiver um novo projeto ou ideias para serem postas em prática, arregace as mangas e coloque a mão na massa. Você não vai aprender e nem se sobressair se ficar somente observando.
5 - Autoconfiança
Mostrar autoconfiança para os outros é essencial para qualquer líder. Portanto, esteja confortável com as suas escolhas, com quem você é e, principalmente, com a sua experiência. Mesmo que você esteja em uma fase ruim, aproveite ela para fazer uma auto-análise e consertar todos os erros.
6 - Não pare
Todos nós enfrentamos diversos desafios e dificuldades ao longo da carreira profissional. Entretanto, você deve sempre se lembrar que são fases e irão passar. Futuramente, estará mais forte e preparado para contornar os problemas que possam, e vão, aparecer na sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário