Total de visualizações de página

sábado, 7 de outubro de 2017

COTIDIANO

9ª Marcha pela Vida Contra o Aborto acontece em Fortaleza

O objetivo do movimento que acontece neste sábado (7) é levar à população informações acerca das ações que visam legalizar o aborto no Brasil

Por Tribuna do Ceará 

Resultado de imagem para imaGEM 9ª MARCHA PELA VIDA
O Movimento pela Vida e Não Violência (Movida) já se prepara para realizar a 9ª edição da Marcha pela Vida Contra o Aborto. O evento, que este ano traz o tema “A vida não tem defeito”, acontecerá neste sábado (7), a partir das 16h, no aterro da Praia de Iracema.
A iniciativa, que faz parte do calendário anual de eventos de Fortaleza, vai reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto. O objetivo é levar à população informações acerca das ações que visam legalizar o aborto no país, que inclui o pedido para a interrupção da gravidez de mulheres infectadas pelo vírus da zika, que está associado a casos de microcefalia.
“A 9ª Marcha pela Vida vai alertar a sociedade cearense sobre o que está tramitando em nível legislativo e judiciário sobre o aborto, com ênfase nas ações vigentes que pretendem legalizá-lo em casos de anencefalia. Já contamos com a adesão de muitos grupos, comunidades, paróquias e instituições. Já visualizamos que esta será a maior edição de todas”, afirma Fabiano Farias, coordenador da marcha.
A inspiração para a criação do evento no Brasil veio da “March for Life”, que acontece nos Estados Unidos e que também é realizada nas principais capitais do mundo.
Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 78% da população brasileira é contra o aborto. A taxa, registrada em dezembro de 2016, é a mesma desde 2010, o que comprova uma tendência do País a não aceitar a legalização da prática.
Estarão presentes na Marcha pela Vida o Padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom; Tiba Camargos, da Comunidade Canção Nova e membro do Movimento Nacional Juntos pela Vida; o cantor Totô, da Banda Expresso HG; a banda Misericórdia em Canção; a cantora cearense Ticiana de Paula; Lucas Melo; Chico Pessoa e banda, entre outras atrações.
A 9ª Marcha pela Vida Contra o Aborto conta com o apoio de entidades como o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), Fórum Arquidiocesano dos Movimentos Eclesiais e Comunidades Novas (FAMEC), Arquidiocese de Fortaleza, Obra Lumen de Evangelização, Comunidade Católica Shalom, Rádio Shalom AM, Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (CHAMA), Federação Espírita do Ceará (FEEC), Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE), Renovação Carismática Católica de Fortaleza (RCC) e outras instituições, grupos e movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário