Total de visualizações de página

sábado, 7 de outubro de 2017

GIRO ESPORTIVO

Fortaleza empata com Sampaio Corrêa e está na final da Série C

A equipe do Tricolor disputará a final do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário será definido no confronto entre CSA x São Bento

Por Tribuna do Ceará

O Fortaleza agora está a dois jogos de um título inédito na história quase centenária do tricolor. O time se classificou pra final da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, 7, no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão.
Resultado de imagem para imagem gol bruno melo
Bruno Melo fez os dois gols do Leão (FOTO: Reprodução/Facebook)
Empatou com o Sampaio Corrêa em 2 a 2, com dobradinha de Bruno Melo. Como havia vencido na Arena Castelão, no primeiro jogo da semifinal, por 1 a 0, o Leão tinha vantagem.
A equipe tricolor desperdiçou várias chances de gol ao longo do jogo. Aproveitou apenas aos 27 minutos do 1º tempo, com Bruno Melo – o mesmo cearense que teve participação decisiva na vitória do Fortaleza sobre o Tupi, na disputa pelo acesso à Série B.
O lateral natural de Paracuru viu o também cearense Leandro Lima cobrar uma falta, a defesa boliviana cortou mal e Bruno Melo empurrou pro gol adversário.
A partir daí, o Sampaio Corrêa precisava fazer 3 gols para tirar a classificação do Fortaleza. Mas, pra equipe maranhense, não parecia que o jogo valia vaga na final da Terceirona. Até que teve uma oportunidade de ouro. A bola bateu na mão de Ligger. Mesmo estando com os braços para trás, juntos ao corpo, Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Marlon cobrou, Marcelo Boeck foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 1 a 1, aos 24 minutos do 2º tempo.
O Sampaio recuperou o ânimo. Aos 37, Wellington Rato bateu escanteio. Teve desvio, encontro com a trave, até que Maracaz, na sobra, de cabeça, virou o jogo. O time ficou a um gol da final da Série C.
A partida ganhou em emoção. Odair foi nas pernas do Jô. Pênalti a favor dos cearenses. Odair, de tanto reclamar, ainda foi expulso. O Fortaleza empatou aos 49 minutos com Bruno Melo mais uma vez, no canto oposto do goleiro. Depois daí, o apito final e festa tricolor.
Definição
Agora o Leão aguarda definição do outro candidato ao título. CSA e São Bento disputam a outra vaga, a partir das 19h30 deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O CSA tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Entre os times cearenses, apenas o Guarany de Sobral tem um título nacional – o da Série D. O Fortaleza pode ser o próximo a bater no peito e dizer que é Campeão Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário