Morre o cantor Robin Gibb, músico do Bee Gees, em decorrência de um câncer
O músico Robin Gibb, que formava o trio Bee Gees, morreu neste domingo, 20, aos 62 anos, vítima de câncer de cólon. O popstar enfrentava uma longa batalha contra a doença e estava internado desde abril em uma clínica particular em Londres, na Inglaterra.
Nos últimos dias, Robin Gibb já não conseguia falar devido a uma traqueostomia feita semana passada. Para se comunicar com médicos e familiares, o músico estava usando os olhos.
Bee Gees
Os irmãos Robin, Maurice e Barry formaram a banda Bee Gees no final dos anos 50. O sucesso das músicas do trio saiu dos limites da Austrália e a banda foi considerada uma das mais populares dos anos 70 e 80. Maurice, que era gêmeo de Robin, morreu em janeiro de 2003.
Sucessos
A banda Bee Gees possui diversos sucessos musicais e é apontada como responsável pela revolução da música disco. Entre os sucessos estão "How Deep Is Your Love", "Night Fever" e "Stayin' Alive", utilizadas no filme "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977). Com a repercussão do filme, a banda conseguiu ainda mais projeção.
A banda, formada em 1955, se separou em 1969 e voltou a tocar junta no ano seguinte. A separação do grupo foi motivada pela saída de Robin, que tentou carreira solo. Os outros dois irmãos, Maurice e Barry, continuaram a cantar juntos.
Em 1988, a banda passou por outra turbulência. O trio decidiu suspender os shows após a morte do irmão mais novo dos três, Andy Gibb, que morreu de um ataque cardíaco aos 30 anos. No ano seguinte, a banda voltou aos palcos. O fim definitivo da banda foi em 2003, com a morte de Maurice.
Redação O POVO Online com informações de agências de notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário