Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de abril de 2014

TAM agora é OneWorld: confira os novos parceiros e o que muda no programa fidelidade



  •  

  •  Enviar para o Kindle
Caso ainda não tenha tomado conhecimento, desde o último dia 31 de março, a TAM não faz mais parte da Star Aliance, o que quer dizer que não será mais possível pontuar com o cartão fidelidade da empresa nas companhias aéreas parceiras que você estava acostumado a fazer, como a TAP, a United Airlines e a Air Canada, por exemplo. A Star Alliance é composta por 26 companhias aéreas, que atendem 193 países.
Agora, os voos e milhas da TAM só poderão ser compartilhados com as empresas aéreas que pertencem a OneWorld, graças à nova aliança comercial fechada com esta bandeira, que contempla 15 empresas, além de quase 30 afiliadas, que voam para 150 países.
Mas quais são os benefícios? Segundo a TAM, com a parceria, 45 novos destinos internacionais foram adicionados à sua rede, com conexões de voos de grandes companhias nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Ainda de acordo com a empresa, a nova aliança irá proporcionar conexões diretas com as três principais cidades internacionais escolhidas pelos brasileiros: Miami, Nova York e Londres. Além disso, foram incluídos destinos inéditos para a TAM, como Austrália, Rússia e Japão, Golfo Pérsico e Índia, que mantém parceria apenas por meio da OneWorld. Ao todo, serão 950 destinos.
Confira as novas companhias aéreas parceiras da TAM:
Airberlin (Alemanha), American Airlines (Estados Unidos), British Airways (Inglaterra), Cathay Pacific (Hong Kong), Finnair (Finlândia), Iberia (Espanha), Japan Airlines (Japão), Malaysia (Malásia), Lan (Chile), Quantas (Austrália), Qatar Airlines (Qatar), Royal Jordanian (Jordânia) e S7 Airlines (Rússia). Em 1º de maio, junta-se ao grupo a Sri Lankan Airlines.
Para mais informações acesse aqui.
Milhas
De acordo com a TAM, os associados do seu programa de fidelidade manterão todos os seus pontos acumulados até a transição da aliança, além de manterem sua categoria, respeitando as regras do programa. Ou seja, embora não possam mais usar seus pontos para emitir passagens pelas companhias que fazem parte da Star Alliance, todos eles permanecem válidos e poderão agora ser usados nas companhias aéreas que fazem parte da OneWorld, mesmo aqueles que foram obtidos em voos da Star Alliance.
Já as passagens que foram emitidas em companhias da Star Alliance até 30 de março e que ainda não foram utilizadas também continuam válidas.
Uma novidade é que no mês que vem, a companhia irá oferecer pontos em dobro para todos os seus membros que voarem com estas empresas. As regras para trocas de pontos é exatamente a mesma, garante a TAM.
Cartão fidelidade
Cada categoria do programa TAM Fidelidade corresponde agora a uma categoria no programa OneWorld, que dá direito aos benefícios da aliança, conforme a divisão a seguir:
TAM Fidelidade Black e Vermelho Plus passarão a ser categoria top Emerald
TAM Fidelidade Vermelho mudará para Sapphire
TAM Fidelidade Azul ficará sendo Ruby.
Confira regras e benefícios das categorias OneWorld acessando aqui.
Dá para permanecer na Star Alliance?
Em seu site a Star Alliance informa que, embora a TAM tenha deixado a aliança, se o cliente já possui status Star Alliance Gold no programa TAM Fidelidade, se desejar, ele poderá permanecer associado, sendo transferido para um dos programas de fidelização das companhias aéreas da sua rede de participantes da promoção. Isto significa que o passageiro poderá continuar usufruindo dos benefícios do status Star Alliance Gold em qualquer viagem com uma das companhias aéreas membro da rede Star Alliance.
Os associados da Star Alliance são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário