Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CINEMA

Denny Miller, ator de 'Tarzan', morre aos 80 anos em Las Vegas, diz site

Ator tinha esclerose lateral amiotrófica, segundo 'The Hollywood reporter'.
Ele estrelou um dos filmes de Tarzan, de 1959, e fez série de TV 'Caravana'.

Do G1, em São Paulo
Denny Miller como Tarzan em cena de trailer do filme de 1959 (Foto: Divulgação / MGM)Denny Miller como Tarzan em cena de trailer do filme
de 1959 (Foto: Divulgação / MGM)
O ator Denny Miller morreu aos 80 anos em Las Vegas, nos EUA, disse nesta sexta-feira (12) o site da revista "The Hollywood reporter". Ele estrelou o filme "Tarzan, o filho das selvas", de 1959. Denny também ficou conhecido como o personagem Duke Shannon na série de TV western "Caravana", entre 1957 e 1965. A série foi indicada sete vezes ao prêmio Emmy.
Segundo a "The Hollywood reporter", o agente do ator disse que Denny foi diagnosticado em janeiro de 2014 com o mal de Lou Gehrig, ou esclerose lateral amiotrófica - doença cujo tratamento incentivou neste ano a criação do "desafio do balde de gelo". Ele morreu na terça-feira (9), disse o agente.
Denny Miller não foi o único ator a interpretar Tarzan nos cinemas. Johnny Weissmuller e Christopher Lambert estão entre outras estrelas de Hollywood a encarnar o personagem em outros filmes.
Outros filmes em que Denny Miller trabalhou, estes com papeis menores, incluem "Um convidado bem trapalhão" e "A ilha do topo do mundo" (1974)

Nenhum comentário:

Postar um comentário