Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PELO BRASIL

Agentes negociam com criminoso em hotel de Brasília


Segundo o diretor da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, criminoso também possui um artefato que a Polícia acredita ser de explosivos


HOTEL BRASÍLIA
Sequestrador já saiu na varada do Hotel várias vezes; Refém está com equipamentos que Polícia acredita ser dinamites
FOTO: REUTERS
Atualizada às 14h41

O diretor da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, Paulo Henrique Almeida, confirmou nesta segunda-feira (29) que o homem que mantém um refém no Hotel Saint Peter, na região central de Brasília, está armado com uma pistola. Segundo ele, o criminoso também possui um artefato que a Polícia acredita ser de explosivos. 
O sequestrador foi identificado como Jac Souza dos Santos e segundo levantamentos, é filiado ao Partido Progressista (PP) do município de Combinado (TO) desde 2007, onde chegou a ocupar o cargo de secretário municipal de agricultura e agropecuária. Em 2008, Jac candidatou-se ao cargo de vereador. Ele não tem antecedentes criminais e estaria atualmente trabalhando em uma campanha eleitoral.
Segundo a polícia, o homem não tem uma reivindicação clara. Entre os pedidos estão a aplicação da lei Ficha Limpa (que impede a candidatura de políticos condenados em tribunais colegiados da Justiça), o fim da reeleição no Brasil e a extradição de Cesare Batisti (italiano acusado de assassinato na Itália que conseguiu autorização para permanecer no Brasil).Há três negociadores em contato com o criminoso.
Agentes do Corpo de Bombeiros, do Esquadrão antibombas, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil estão no local. A Polícia Federal também auxilia no ação. A vítima, que é um funcionário do hotel, foi algemada e vestida com um colete contendo supostos explosivos. O criminoso saiu para a varanda do apartamento do hotel diversas vezes ameaçando o refém. Em uma das vezes, o refém saiu sozinho.
O hotel está 100% vazio. Segundo relato de hóspedes que não quiseram se identificar, o hotel começou a ser esvaziado por volta das 9 horas. Muitos estavam tomando café e outros, ainda dormindo. A grande maioria não conseguiu pegar seus pertences. A justificativa da administração naquele momento foi a de que estava havendo um vazamento de gás. Só depois, do lado de fora, os hóspedes ficaram sabendo o motivo real do esvaziamento do hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário