Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ECONOMIA

Embraer entrega primeiro Super Tucano para Força Aérea dos EUA

Aeronaves serão usadas em apoio às missões dos EUA no Afeganistão.
Contrato de US$ 428 milhões prevê a venda de 20 aviões até 2015.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Embraer entrega primeiro Super Tucano para Forças Aérea dos EUA (Foto: Divulgação/Embraer)Embraer entrega primeiro Super Tucano para Forças Aérea dos EUA (Foto: Divulgação/Embraer)
A Embraer apresentou nesta quinta-feira (25) a primeira das 20 aeronaves A-29 Super Tucano vendidas para Força Aérea dos Estados Unidos. Segundo a empresa, dois modelos já foram aprovados pelo o governo americano e devem ser entregues a partir desta sexta-feira (26).
O evento de apresentação aconteceu em Jacksonville, na Flórida  -- onde estão sendo produzidos os produtos -- e contou com autoridades locais e representantes da indústria. De acordo com a Embraer, as 18 aeronaves restantes devem ser entregues até julho de 2015.
Os aviões serão usados em apoio às missões militares dos EUA no Afeganistão. É a primeira venda de um produto de defesa da Embraer para o governo dos EUA, considerado o maior comprador de equipamentos de defesa.
O Super Tucano é uma aeronave de apoio tático e treinamento avançado utilizado atualmente por nove forças aéreas na África, Ásia-Pacífico e América Latina. Toda a produção tem sido realizada na fábrica da empresa brasileira em Jacksonville.

Contrato
O contrato com a Força Aérea dos EUA foi firmado no ano passado envolve a compra inicial de 20 aeronaves, no valor de US$ 428 milhões, além de peças e serviços de manutenção. Na época, a licitação foi contestada pela  concorrente Beechcraft, mas a venda foi mantida pela Força Aérea americana.

Guatemala
Em abril do ano passado, a empresa também vendeu seis unidades do Super Tucano para a Guatemala, com o objetivo de auxiliar nos voos de combate ao tráfego de drogas. Outras três aeronaves do mesmo modelo também foram vendidas para o Senegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário