Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2012

CIENCIAS - G1

Esqueça as TVs de alta definição, com 1.080 pixels de resolução, que são as tops do mercado agora. Daqui a 2 anos, assistir a um filme nelas será o mesmo que comparar a qualidade de imagem de uma fita VHS com a de um disco de Blu-ray. Isso porque os televisores e projetores 4K, com quatro vezes mais definição do que os aparelhos de hoje, deverão estar nas casas dos consumidores até lá. Eles foram um dos destaques da Consumer Electronics Fair (CES) 2012, encerrada na sexta (13).
LG apresentou TVs com resolução 4K com 84 polegadas.Os aparelhos 4K alcançam uma resolução de imagem de 4.096 x 2.160 pixels. Em comparação, as TVs de hoje têm 1.920 x 1.080 pixels. No televisor 4K o espectador consegue visualizar mais detalhes de um copo de cristal ou da pele da pessoa -- é quase como se estivesse vendo um objeto real. Para isso, no entanto, a tela não pode ser pequena.
Na CES, a LG apresentou uma TV 3D com resolução 4K de 84 polegadas. A qualidade das imagens impressiona pela riqueza de detalhes e cores. A Sharp mostrou um aparelho Ultra Full HD, como está sendo chamada a tecnologia, e comparou com um televisor Full HD. A diferença é tanta que parece que, antes, estávamos usando óculos.
Projetores são outra possibilidade de assistir a conteúdo com 4K de definição. A Sony apresentou em seu estande um deles que é um pouco grande quando comparado aos existentes hoje, mas a qualidade de imagem é muito superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário