Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JOVEM DEU À LUZ EM BANHEIRO DE HOSPITAL

'Não sabia da gravidez', diz jovem que deu à luz em banheiro de hospital
Jovem é do Rio de Janeiro e estava em férias em Mato Grosso.
Bebê nasceu com 3,5 kg no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Do G1 MT

Jovem de 18 anos deu à luz uma menina no chão do banheiro do hospital. Uma jovem de 18 anos de idade deu à luz uma criança no banheiro do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (23). O fato inusitado chamou a atenção dos médicos, enfermeiros e até pacientes que estavam na unidade porque a jovem alegou que não sabia da gravidez. "Eu não sabia que estava grávida", declarou ao G1 Mirian Barbosa Pontes, mãe do bebê.

Mirian foi até a unidade por volta das 22h deste domingo (22) juntamente com o pai alegando sentir fortes dores abdominais. No entanto, após exames e ingestão de remédios fornecidos pelos enfermeiros, a jovem continuou com as dores e ao ir ao banheiro, acabou tendo a criança no chão.

saiba mais

Bebê nasce dentro de vaso sanitário em MT e bombeiros fazem o resgate. A assessoria de imprensa do pronto-socorro informou que foram realizados procedimentos clínicos na jovem como limpeza intestinal. Porém, ela ainda continuou sentido dores e quando foi ao banheiro, caiu no chão e acabou dando à luz uma menina.

O caso chamou mais atenção ainda porque a jovem e a família são do Rio de Janeiro e estavam de férias em Tangará da Serra, a 242 km da capital mato-grossense. A família iria retornar para casa nesta segunda e o embarque estava marcado para o final da tarde. “Mas só podemos retornar para casa, em Laje de Muriaé (RJ), após minha filha receber alta médica, o que deverá ocorrer somente nesta terça-feira”, contou ao G1 Valdo Pontes, pai da jovem Mirian Barbosa Pontes.

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar confirmou que ela e o bebê devem receber alta médica na manhã desta terça-feira (24). A jovem contou ao G1 que a filha receberá o nome de Ester e relatou que a criança nasceu com 3,45 quilos. A menina já está no quarto junto com a mãe e não sofre nenhum risco, segundo os enfermeiros do hospital.

O pai relatou que a família ficará hospedada em Cuiabá, na residência de familiares, até que eles possam retornar para o Rio de Janeiro. Valdo Pontes disse que trabalha como pedreiro e que a filha apenas estuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário