Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PELO MUNDO

IMIGRANTE BRASILEIRO ESTÁ ENTRE OS CONVIDADOS DO DISCURSO DE OBAMA

Washington, 24 jan (EFE).- Três imigrantes - de Brasil, México e Japão - figuram entre os convidados para assistir ao discurso sobre o Estado da União do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou a Casa Branca.

Os convidados, que costumam representar as conquistas, aspirações e prioridades políticas do Executivo, se sentarão na área reservada à primeira-dama, Michelle Obama, durante o discurso que o presidente pronunciará perante as duas câmaras do Congresso a partir das 21h locais (0h de Brasília).

Na lista de 21 convidados está o brasileiro Mike Krieger, nascido em São Paulo e co-fundador do Instagram, um dos aplicativos de maior crescimento no mundo da tecnologia móvel, com mais de 15 milhões de usuários registrados.

Krieger emigrou em 2004 à Califórnia, onde estudou Ciências da Computação e Ciências Cognitivas na Universidade de Stanford.

Em 2010, fundou o Instagram junto a Kevin Systrom e, depois de graduar-se, conseguiu trocar seu visto de estudante por um destinado a trabalhadores com altas destrezas profissionais.

Krieger solicitou residência permanente e é, segundo grupos pró-reforma, exemplo da necessidade dos Estados Unidos em reformarem o sistema de imigração e promoverem a contribuição dos imigrantes ao crescimento e enriquecimento do país.

Está previsto que Obama volte a mencionar seu compromisso com a reforma migratória, uma de suas promessas ainda não cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário