Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EM TEMPO

Fundador da empresa de implantes PIP é denunciado na França

O fundador da empresa de próteses mamárias PIP (Poly Implant Prothèse), Jean-Claude Mas, envolvido em um escândalo sanitário mundial, foi formalmente denunciado nesta sexta-feira (horário local) em Marselha por lesão corporal culposa, informou seu advogado, Anna¯ck Le Goff.
Mas, 72 anos, preso às 7h da manhã na residência de sua companheira em Six-Fours-les-Plages (sudeste da França), foi declarado testemunha em relação à acusação de homicídio culposo e passou a ser submetido a controle judicial em troca do pagamento de uma fiança de 100 mil euros.
"A prisão na delegacia transcorreu em boas condições", havia declarado horas antes Haddad, e completou que seu cliente respondeu a "centenas de perguntas sobre sua responsabilidade". "Lembrou o funcionamento da empresa", mostrou-se "muito cooperativo" e explicou "as responsabilidades de cada um", sobretudo suas relações "com os fornecedores".
Paralelamente, foram realizadas apreensões nesta quinta-feira na luxuosa mansão da companheira de Mas, onde estavam obras de arte valiosas, "para encontrar possíveis provas", informou o procurador da República de Marselha, Jacques Dallest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário