Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de abril de 2013

ESPORTIVA

Dani Alves diz que Barça incomoda por ganhar demais: 'No fim, são todos contra nós'

O Barcelona é o melhor time da última década e entra como favorito em todas as competições que participa...



O Barcelona é o melhor time da última década e entra como favorito em todas as competições que participa. Colecionando títulos nos últimos anos, o clube catalão se tornou a equipe a ser batida e, por isso, passou a incomodar e muito seus rivais europeus. Conforme resumiu Daniel Alves, todos ficaram contra o Barça, que, ainda assim, segue tentando manter seu mais alto nível em todas as competições que disputa.
O lateral brasileiro, que está há cinco anos no Barcelona, admite que o time catalão enfrenta um ‘ódio à parte’ dos rivais, justamente por ter se tornado tão vencedor. E, por conta disso, qualquer derrota da equipe azulgrená toma incríveis proporções na mídia.
“O Barça está aumentando um pouco mais sua grandeza. Então, todo mundo aproveita qualquer mínima possibilidade para vender que nosso ciclo já se acabou. Porque, claro, ganhar incomoda”, disse Dani Alves, em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal El País.

Essa supremacia recente será colocada à prova mais uma vez nesta terça-feira. A equipe catalã enfrenta o Bayern de Munique, às 15h45, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League.
Para o brasileiro, a sequência de títulos que o Barça conseguiu nos últimos anos, o fato de ter se tornado o melhor time do mundo, tudo isso colabora para que a equipe azulgrená seja ‘a odiada’ na Europa e o grande alvo das críticas da imprensa após qualquer mínima derrota. Ainda assim, Dani Alves reiterou que é normal o time barcelonista ter uma queda de rendimento sempre em algum momento da temporada e que, apesar de tudo, tem conseguido retomar o bom nível pouco tempo depois.
“É algo normal. Todos os anos temos e curiosamente é sempre no mesmo mês [fevereiro]. Não dá para manter o mesmo nível em toda a temporada. Os outros também jogam, tem lesões e às vezes você não se encontra no melhor nível. Mas sempre aceitamos os desafios que vêm e tentamos seguir adiante”, analisou o lateral.
“As exigências físicas e mentais são enormes e chega um momento em que se está um pouco mais abaixo. Mas nós nunca podemos nos esquecer nem duvidar das nossas possibilidades, porque afinal é todo mundo contra o Barça”, continuou.
Daniel Alves também aproveitou para falar sobre o rival da semifinal da Champions League desta terça-feira, o Bayern de Munique. O brasileiro elogiou muito o time alemão, mas avisou que gosta de desafios e que encarará o confronto contra os bávaros como mais um deles em sua carreira.
“As pessoas se assustam muito [com o Bayern de Munique]. Mas eu fosto. Gosto das coisas difíceis, de enfrentar os melhores. Temos que demonstrar que merecemos estar na final, se não, estaremos fora”, analisou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário