Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ESTÁ NO DIÁRIO DO NORDESTE


Voa, cearense!


Ala Schneider parte para uma enterrada. Time almeja o 8ºlugar na tabela FOTO: LC MOREIRA

Mesmo classificada, equipe promete encarar os próximos jogos como decisões. Hoje, o rival será o São José/SP
Garantido o primeiro objetivo da equipe, que era a classificação para os playoffs do Novo Basquete Brasil, chegou a hora de alçar voos mais altos para o Sky/Basquete Cearense. E para provar que as pretensões do time podem ser "anabolizadas" na próxima fase, a equipe busca uma nova vitória hoje, fora de casa, frente o São José/SP.

Na partida das 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), para comissão técnica e jogadores, haverá mais uma boa oportunidade de mostrar do que a equipe é capaz.

Mesmo com a vaga já assegurada, o time cearense vai encarar o confronto desta quinta-feira como uma partida decisiva. "Vamos entrar não só neste jogo, mas em toda a parte final da fase de classificação com muita atenção. Estamos trabalhando e mentalizando como se já fossem os playoffs, jogando com muito foco", explicou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

O plantel acredita que terminar bem as últimas quatro partidas da primeira fase servirá de motivação para quando forem iniciados os playoffs.

Por um lugar melhor
Além da manutenção do moral em dia, jogadores têm se mostrado cientes da importância de obter uma classificação melhor para se sair bem na próxima fase. Atualmente, a equipe da Capital está em 10º lugar na classificação, com 14 vitórias em 30 jogos (aproveitamento de 46,7%).

"Vamos jogar tentando a vitória sempre, nosso objetivo agora é terminar essa fase no oitavo lugar. É difícil, mas o time tem competência para conseguir", concluiu Bial, lembrando que os 12 melhores da tabela disputam os playoffs, que terão lugar na segunda quinzena de abril.

Para a partida de hoje, o desfalque será o do pivô sérvio Dragovic, que ficará de fora por conta de um estiramento na coxa.

"Não tivemos sorte com os estrangeiros. Esperamos que o Drago ainda volte nessa temporada", expôs Bial, logo após a vitória do último domingo, diante do Suzano, em Fortaleza.

Ele se referia também ao norte-americano Bernard Robinson. O outro "gringo" do elenco sofreu diversos problemas de lesões e o rendimento longe do esperado em quadra fez com que ele fosse dispensado. O ala, inclusive, já voltou aos Estados Unidos. "A lesão dele já o tirava da temporada e não poderíamos mais aproveitá-lo", comentou Alberto Bial.

Outros jogos
Outras duas partidas movimentam a noite do NBB nesta quinta-feira. O atual líder da temporada do NBB, Flamengo encara o 8º colocado Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo (SP).

Já no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), Unitri/Universo (3º lugar na classificação) e Pinheiros (4º) fazem outro duelo da noite.

Fases seguintes
12 melhores times na 1ª fase se classificam. Os quatro primeiros colocados aguardam os vencedores dos playoffs oitavas de final nas quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário