Total de visualizações de página

domingo, 14 de abril de 2013

PAPA FRANCISCO NO RIO

Visita do papa terá superprodução com estações da via-sacra


FABIO BRISOLLA
DO RIO
A cem dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) --de 23 a 28 de julho--, o comitê organizador do encontro internacional de jovens católicos ainda tem muito a definir. Até o fim do mês, comitiva do Vaticano vai ao Rio de Janeiro para definir a agenda do papa Francisco na cidade.
Estarão sob avaliação principalmente os compromissos adicionais no roteiro do pontífice, como a favela ou o ponto turístico a serem visitados.
os quatro compromissos principais do papa serão na Praia de Copacabana, na zona sul, e em Guaratiba, na zona oeste do Rio. A Folha teve acesso a detalhes do planejamento, como a intervenção do diretor teatral Ulisses Cruz. Ele será o coordenador artístico da JMJ e responsável pela encenação das 14 estações da via -sacra em palcos espalhados pela orla.
"Queremos unir as estações de sofrimento de Jesus Cristo com a realidade do ser humano, tentando reproduzir isso de forma artística e atual", disse o padre Renato Martins, responsável pelos compromissos principais do papa na JMJ.
Colaborou MARCO ANTÔNIO MARTINS, do Rio

Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário