Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

INTERNACIONAL

Naufrágio deixa nove mortos e mais de 30 desaparecidos na Guiné

CONACRI, 11 Out 2014 (AFP) - O naufrágio de uma embarcação lotada deixou nove mortos e dezenas e desaparecidos no sul da Guiné, nesta sexta-feira, informaram diferentes fontes.

Em um comunicado lido na televisão, a Agência Nacional de Navegação Marítima declarou que a pequena embarcação, "com 69 passageiros a bordo", abandonou o porto de Farmoriah rumo "ao mercado semanal de Benty", naufragando "não muito longe do porto de Benty".

Essa agência estatal e uma fonte de segurança local informaram que nove pessoas morreram e outras 18 foram resgatadas. Mais de 30 continuam desaparecidas.

Segundo essa última fonte, pouco antes de zarpar, a embarcação "bateu em cheio em uma balsa de mineração da empresa Forécariah Guinée Mining e virou".

A Forécariah Guinée Mining é uma "joint-venture" da companhia australiana Bellzone e da China International Fund (CIF), criada para explorar minério de ferro.

A província de Forécariah, onde aconteceu o tragédia, está especialmente afetada pela epidemia de Ebola, que também afeta os vizinhos Libéria e Serra Leoa.
Leia mais em: http://zip.net/bgpRsJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário