Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para cursos do Pronatec

Através da Secretaria de Trabalho Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), a Prefeitura de Fortaleza, está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria. Estão sendo ofertadas 241 vagas de qualificação profissional com cursos para aplicador de revestimento cerâmico, eletricista instalador predial de baixa tensão, aplicador de revestimento cerâmico, agente de gestão de resíduos sólidos, assistente de controle de qualidade, armador de ferragem, torneiro mecânico, torneiro mecânico, encanador e instalador predial.

As inscrições podem ser realizadas em um dos 26 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em Fortaleza. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência. Para participar, é necessário ter a partir dos 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte e alimentação. Os cursos gratuitos são de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração minima de 160 horas.
Mais informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário