O lançamento do terceiro uniforme do Fortaleza, no último sábado, rendeu repercussão internacional ao clube. O tradicional diário esportivo francês L’Équipe destacou, em sua edição impressa (acessível pela internet apenas de forma paga) desta terça-feira (7), que um clube brasileiro homenageou as cores do país com a nova vestimenta.
Com o título “Azul-branco-vermelho: Fortaleza, outra equipe da França“, a nota diz que a França não jogou neste final de semana, mas uma versão dela atuou… no Brasil!
Gafe ou previsão do futuro?
O texto explica que Tricolor, a quem erradamente atribui à segunda divisão brasileira, lançou o novo uniforme na partida contra o ASA. Ele explica ainda a origem das cores do clube, que homenageiam o país europeu devido à ligação do fundador, Alcides Santos, com aquele país.
Por fim, destaca o slogan da campanha de lançamento, que é uma tradução de parte do hino oficial do clube: “combattif, guerrier, vibrant et fort”.
Uma jogada de marketing que rendeu louros ao clube, pelo menos no quesito divulgação, sem falar que a camisa agradou bastante a torcida local.
Hino traduzido
Como parte do lançamento do uniforme, o clube cearense publicou um vídeo promocional, onde uma versão do hino é cantada em francês, pela cantora Gisele Café.
Nenhum comentário:
Postar um comentário