Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mc 6,1-6


TEMPO COMUM

Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: "Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs?”.
E ficaram perplexos a seu respeito. Mas Jesus disse-lhes: "Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa”. Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirava-se ele da desconfiança deles. [...]

Resultado de imagem para imagem um profeta não é recebido em sua casa




Comentário

Hoje, São Marcos nos apresenta a afirmação de Jesus: "Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa”, ou seja, muitas vezes é daqueles que mais esperamos apoio é que vem a frustração. Isso não significa, porém, que devemos desanimar, devemos ser firmes na fé e continuar a difundir a Boa Nova de Cristo, pois é Ele quem nos dá força, é o Espírito Santo que nos conduz e é para a vida eterna que estamos nos preparando. Não devemos buscar apoios humanos, mas em Cristo, que é o verdadeiro caminho e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário